Caiado entrega cartões alimentação a estudantes da região noroeste de Goiânia

Entrega foi feita durante cerimônia realizada no Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira. Na ocasião, também foi anunciado a adaptação de um prédio para a construção de colégio estadual no Jardim do Cerrado VII

Professores, pais e estudantes do Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira receberam, na manhã desta segunda-feira (14), a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. A ocasião celebrou o início da distribuição dos cartões alimentação aos pais e responsáveis pelos estudantes da unidade, benefício no valor de R$ 30,00 destinado a aquisição de gêneros alimentícios.

“O cartão alimentação, para essa comunidade, foi de fundamental importância devido ao fato existir muita carência, muita pobreza”, ressalta a gestora da unidade, Nilta Mendes da Silva. Segundo ela, o benefício e as demais ações do Governo de Goiás no âmbito da Educação têm sido essenciais para que os estudantes da região possam continuar sendo atendidos com qualidade e respeito.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Fátima Gavioli, compartilhou com os presentes um pouco de sua história de vida e reforçou que, mesmo em situações de dificuldade, com persistência e acreditando na Educação é possível sonhar com um futuro próspero.

“Não é porque eu estou secretária que a minha realidade é tão diferente da sua. Eu estou secretária, mas o meu ‘pézinho’ nunca saiu do passado de uma mãe que criou dois filhos sozinha, os dois na escola pública”, relembrou Gavioli. “Se tem um conselho que você pode dar para o seu filho é que ele insista, que ele persista, porque só a Educação muda a vida de um menino e a sua realidade social”.

No mesmo tom, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, relembrou os estudantes sobre a necessidade de se aproveitar a formação obtida na Educação Básica, em especial em um momento em que tantos benefícios e ações criados para contribuir com a qualidade das escolas e com o bem-estar dos alunos, como, por exemplo, os novos kits de uniforme e materiais escolares.

Somente no Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira foram investidos, desde o início desta gestão, R$ 278.302,15 no. Deste total, R$ 157.500,00 foram destinados ao Programa Equipar, que resultou na compra de projetores, climatizadores e outros equipamentos destinados a melhoria da qualidade do ensino e do atendimento à comunidade escolar.

Na ocasião, Caiado ainda aproveitou para esclarecer sobre o valor do cartão alimentação.

“Nós estamos repassando, nesse momento, um cartão com um auxílio de R$ 30,00. Eu reconheço que é pouco, mas vocês já imaginaram que eu tenho que olhar para 530 mil crianças do Estado de Goiás?! Quando você pensa 530 mil multiplicado por R$ 30,00 é um valor grande.”, destacou o governador. De acordo com ele, a intenção não é negar a realidade das famílias e sim continuar atendendo dando dignidade ao povo goiano.

“Nós não estamos dizendo que seja muito, mas aos poucos nós estamos dando o que a gente pode e avançando na saúde, na educação, na segurança e nos programas sociais”, concluiu.

Ordem de serviço para novo colégio no Jardim do Cerrado VII

Durante a cerimônia, Caiado assinou a ordem de serviço no valor de R$ 329.008,93 e que marca o início da reforma e adaptação do prédio que abrigará um novo colégio estadual no Jardim do Cerrado VII.

O bairro, localizado na região noroeste de Goiânia, não conta com uma unidade escolar da rede estadual de Educação. Para atender a demanda de região, a prefeitura da capital cedeu um prédio, que será reformado e que abrigará a nova escola.

“A escola é um divisor de águas em qualquer lugar que ela se instala”, afirmou Márcio Veloso, representante da associação de pais do Jardim do Cerrado. “Eu, como pai de aluno e que senti na pele a falta de uma escola estadual na região do Jardim do Cerrado, Mundo Novo. Vi meu filho se deslocar, pegar ônibus, ser assaltado, foi muito difícil. Tendo a notícia de que essa escola está indo para próximo de casa já ajuda na segurança e no conforto que teremos”.

Participantes

Estiveram presentes o secretário de Estado da Casa Militar, Coronel Alencar; o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa; os deputados estaduais Vinicius Cirqueira e Charles Bento; a coordenadora regional de Educação de Goiânia, Enicleia Morais; pais e estudantes.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)