Seduce anuncia aquisição de braçais de identificação para Batalhão Escolar

Detalhes

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, anunciou na tarde desta segunda-feira, 8/5, a aquisição de braçais de identificação para o Batalhão Escolar. A iniciativa está dentro do Escolas de Paz, projeto fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) e a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).

 

A novidade foi confirmada em uma reunião entre a titular da Seduce e o comandante do Batalhão Escolar, tenente-coronel Limeira. Os braçais serão utilizados por policiais militares que atuam nas imediações das escolas, contribuindo para a segurança da comunidade escolar. O acessório de identificação deve ficar pronto no mês de junho.

 

Ao autorizar a aquisição dos braçais, a secretária destacou a importância da parceria entre a Seduce e a SSPAP, firmada em março último. “Considero que fortalecer esse acordo é uma medida importante, pois o objetivo é reforçar, cada vez mais, a segurança nas escolas, trazendo tranquilidade aos alunos e professores”, disse.

 

Conforme explicou o tenente-coronel Limeira, a Polícia Militar atua com três batalhões especializados: Escolar, de Trânsito e de Eventos. Assim, a identificação pessoal dos policiais, por meio do braçal, vai facilitar as diligências especializadas. “É importante essa diferenciação, porque toda a comunidade escolar vai saber identificar com facilidade o policial que atua nas escolas”, explicou.

 

Além da secretária Raquel Teixeira e do tenente-coronel Limeira, participaram da reunião o superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Seduce, Rivael Aguiar; o subsecretário Metropolitano, Marcelo Ferreira; e a tenente Iza.

 

Goiânia, 08 de maio de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce