Festival de Dança D’Olhar movimenta a cidade

Iniciativa tem o apoio do Governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura

A 1ª edição do Festival Itinerante de Dança e Vídeo D’ Olhar movimenta a capital goiana a partir desta quarta-feira, 26/4. Cineastas, artistas e público em geral poderão conferir produções de videodança e documentário, além de uma ampla programação com palestras, oficinas e mesa redonda no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), na Praça Universitária, e, ainda, mostras itinerantes pelos parques da cidade.  O evento segue até o dia 30 deste mês, com entrada gratuita.

Além da mostra competitiva, haverá mostras de filmes vindos de festivais parceiros do evento (fora de competição), e mostras de filmes em parques e praças de Goiânia, uma ideia que pretende aproximar a videodança e o documentário de dança do grande público.

O festival recebeu, ao todo, 103 inscrições de obras de diversos países, das quais foram selecionadas 46 produções, sendo 26 goianas, 32 brasileiras fora do estado de Goiás e 45 estrangeiras. Os filmes selecionados mesclam a diversidade de olhares, ritmos, linguagens, fotografias, cenografias e temas que oferecem um amplo painel do que vem sendo produzido regionalmente e no universo da dança.

D´Olhar é uma iniciativa que visa se estabelecer como um canal de oportunidades para ideias criativas que unam o fazer da dança ao olhar da câmera, estimulando novos realizadores em Goiás, bem como a conexão com artistas de toda a parte do mundo. O evento é promovido pela Mova-se Projetos Culturais e tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Confira a programação completa no site: www.dolhar.com.br

Contato: (62) 3432-0327 (62) 98249-4722 com Lívia Batista de Sá

Goiânia, 26 de abril de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce