Estudante da rede pública estadual se apresenta em festival de dança na Europa

Detalhes

Mais um aluno da rede pública estadual é destaque no cenário artístico internacional. No próximo final de semana, o estudante Alen Cássio, que cursa o Ensino Médio no Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia, se apresentará no 19º Festival Norte Dança, em Portugal.

O jovem, que integra o grupo de dança Corpo e Alma, viajará à Europa acompanhado por seu coreógrafo com todas as despesas pagas pelo Governo de Goiás e pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

O festival de dança será realizado na cidade do Porto, em Portugal, entre os dias 21 e 23 de abril. A apresentação do aluno acontecerá no domingo, 23/4, quando ele apresentará a coreografia “O Despertar do Escorpião”. A coreografia de dança contemporânea, inspirada no escorpião, mostra a atuação de um predador no reino animal e propõe uma reflexão sobre as relações humanas atuais.

Criado em 2012 pelo professor e coreógrafo Valter Caldeira, o grupo de dança Corpo e Alma é vinculado ao C. E. Sebastião Alves de Souza e conta com a coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, mantido pela Seduce. Atualmente o projeto é uma referência no ensino de dança para as escolas em Goiânia e se tornou também em um laboratório para artistas e pesquisadores de arte-educação.

Segundo Valter Caldeira, a ação educativa vai além das apresentações artísticas para o público. “Nosso trabalho é oferecer oportunidades aos alunos da rede pública estadual de forma a construir novos conhecimentos, possibilitar a realização profissional, desenvolver as habilidades no mundo da dança e ainda promover valores positivos nas relações interpessoais”, ressalta ele.

Outras informações sobre o grupo ou o projeto de dança podem ser solicitadas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda por meio do Ciranda da Arte: (62) 3261-6619.