Os Menestréis apresentam o espetáculo “Amor e Caos, A era do Rádio”

Detalhes

O grupo Os Menestréis, formado por professores de música da rede estadual de ensino, apresenta nesta terça-feira, 18/4, às 20 horas, o espetáculo “Amor e Caos, A era do Rádio”. O show terá como palco o Teatro Sesi e a entrada é gratuita.

Concebido em formato de rádio novela, o espetáculo musical aborda os dilemas dos relacionamentos amorosos por meio de várias canções de sucesso nas décadas de 30, 40 e 50. “Amor e Caos, A era do Rádio” faz uma divertida e romântica viagem ao passado e para alcançar esse resultado foi necessário um aprimorado trabalho de pesquisa sobre as principais músicas, intérpretes e compositores da era do rádio no Brasil.

O repertório selecionado para o show mostra a inconstância dos sentimentos humanos e as etapas de um relacionamento amoroso, tais como o encontro, o encantamento, a desilusão, a incerteza, os desentendimentos, os ressentimentos, a separação, o arrependimento, a saudade e a reconciliação.

Embora priorize a música em seus espetáculos, o grupo recorre também a outras linguagens artísticas como, por exemplo, a poesia. Com direção geral de Luz Marina de Alcântara e coordenação de Roberta Borges, Os Menestréis desenvolve seu trabalho de forma integrada ao Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, mantido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

O grupo é composto por três cantores (soprano, contralto e tenor) e quatro instrumentistas (violão, piano, clarineta e percussão). O repertório do espetáculo inclui 13 interpretações, incluindo um pout pourri de seis canções.

O Teatro Sesi fica na Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia. Para mais informações, ligue (62) 3261-6619. Contatos também pelo e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Repertório

1- Rosa - Pixinguinha (Instrumental)

2- A Noite do meu bem - Dolores Duran

3- Hino ao Amor – Edith Piaf (Solo: Roberta Borges) 

4- O Canto da ema - Ayres Viana / Alventino Cavalcante / João do Vale

5- Estrela do mar - Marino Pinto; Paulo Soledade (Solo: Sheila de Paiva)

6 - Prece ao Vento - Alcyr, Fernando Luiz e Gilvan Chaves (Arranjo: Ângelo Dias. Adaptação para trio: Roberta Borges)

7- Tico Tico no Fubá – Zequinha Abreu (Instrumental)

8 - Pot Pourri (Fim de Caso – Dolores Duran/Devolvi - Adelino Moreira/Mentindo - Eduardo Patané e Lourival Faissal/Palhaço - Herivelto Martins e David Nasser/Vingança - Lupicínio Rodrigues/Nervos de aço - Lupicínio Rodrigues)

9 - Judiaria - Lupicínio Rodrigues

10 - Vai, vai Mesmo - Ataulfo Alves

11 - Tortura de Amor- Osmath Duck (Solo: José Ricardo Eterno)

12 - Manhã de Carnaval- Antônio Maria/Luiz Bonfá

13 - Qui nem Jiló - Humberto Teixeira

 

Ficha técnica

Sheila de Paiva: Soprano

Roberta Borges: Contralto

José Ricardo Eterno: Tenor

Sergio de Paiva: Piano

José de Geus: Clarineta e Flauta doce

Valdemar Alves: Violão

Diego Amaral: Percussão

Direção musical e coordenação: Roberta Borges

Iluminação, concepção cênica e roteiro: Edimar Pereira

Cenário: Tolentino

Figurino: Joana Borges e Karla Borges

Gravação do roteiro: Valdemar Alves

Narração: José de Geus

Vinheta: Sérgio de Paiva

Arranjos (vocais e instrumentais) e transcrições: Roberta Borges dos Santos