Programação de abril do Espaço Sonhus faz homenagem aos povos indígenas

Detalhes

Espetáculo que traz músicas com fortes influências da cultura indígena será apresentado nesta quinta, às 19 horas

A programação do mês de abril do Espaço Sonhus começa destacando a contribuição dos povos indígenas na formação cultural e humana do povo brasileiro numa reverência ao Dia do Índio, que será comemorado em 19 de abril. A data será lembrada com a apresentação da peça “Canto pro meu Povo” e do show musical com Patrícia Ordaz e Rodrigo Kaverna nesta quinta-feira, 6/4, às 19 horas.

“Canto pro meu Povo” é um espetáculo único que marca a chegada dos índios Fulni-ô, de Pernambuco, em Goiânia, com seus cantos inspirados em diversos animais e aves. As músicas são cantadas em Yaathe e português. Cantora e atriz, Patrícia Ordaz se destaca por desenvolver trabalhos musicais com os povos indígenas de seu país, o México.

Já Rodrigo Kaverna, que integra o grupo Passarinhos do Cerrado, lançou em setembro do ano passado seu segundo álbum, “Origens”, que inclui canções regionais e de inspiração indígena. O espetáculo será aberto pelo artista mineiro Anderson Pereira, que apresentará a performance Pombo-Ogum, que reúne elementos das matrizes afro-brasileiras e resgata entidades e deuses da cultura brasileira, como pomba gira e o orixá Ogum. Anderson também fará o lançamento de seu livro “Otto – Atos”, além de exposição de artesanato Fulni-ô.

Na sexta-feira, 7/4, às 19 horas, dentro do projeto Cine Sonhus, será exibido o filme “Linda de Morrer”, produção nacional de 2015 com Glória Pires, Antônia Morais e Susana Vieira no elenco e indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O filme conta a história de uma famosa cirurgiã plástica que inventa a cura para a celulite, mas morre logo depois de aplicar a fórmula em si mesma. Depois disso, com a ajuda de um médium, ela volta para impedir que o produto seja lançado por seu ganancioso sócio.

Outras atrações

Mostrar o que é que o goiano tem é o objetivo do show “Os Novos Goianos”, que será apresentado também na sexta-feira, às 20 horas. Em formato intimista e bem no estilo das tradicionais rodas de samba cariocas, o espetáculo reúne no palco quatro talentos musicais: Lorrana Santos, Bruna Brasil, Victor Hugo e Diego Wander.

No sábado e domingo, dias 8 e 9, às 17 horas, a atração será a peça infantil “A Bolsa da Raquel”, que coloca em cena uma menina que sonha se tornar escritora, preferiria ser um menino e já ser adulta. Em meio a importantes mudanças em sua vida, ela descobre em uma bolsa a companheira ideal para seguir sua jornada. Com direção de Marcelo di Castro, a montagem teatral conta com a participação de diversos alunos do curso técnico de Produção Cênica do Instituto Tecnológico em Artes Basileu França.

O Espaço Sonhus, projeto coordenado pelo Grupo Sonhus Teatro Ritual, funciona dentro do espaço do Colégio Lyceu de Goiânia, na Rua 21, Centro. Informações pelo telefone (62) 3225.2013.