Seduce participa da Rede de Monitoramento Cidadão

Detalhes

Secretária Raquel Teixeira vai indicar representante da pasta para integrar rede que visa acompanhar a sustentabilidade na capital

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) vai compor a Rede de Monitoramento Cidadão (RMC) Goiânia. A secretária Raquel Teixeira afirmou, ao receber nesta segunda-feira, 27/03, uma comissão de trabalho da rede, que indicará um representante da pasta para participar das discussões da RMC.

Raquel Teixeira recebeu convite da comissão, formada pelo representante do setor produtivo, Allan Máximo, a consultora de mobilização da Agência Baobá, Cristiane Vaz, e o editor do site Canal Sustentável, Deivid Souza, para a solenidade de fundação da rede que será realizada na quinta-feira, 30/3, às 19h30min, no Sebrae, em Goiânia.

“Eu sou totalmente a favor da Rede, a Seduce faz questão de integrar esse projeto. Eu entendo que a participação social é de grande valia para o desenvolvimento do país e de fundamental importância para a implementação de políticas públicas adequadas, de modo a melhorar a qualidade de vida nas cidades”, destacou a secretária.

A Rede

A RMC Goiânia está sendo criada para acompanhar a sustentabilidade na capital, apresentar informações ao cidadão e fomentar o debate qualificado sobre a qualidade de vida. Além de Goiânia, as capitais Palmas, João Pessoa, Florianópolis e Vitória terão redes de monitoramento.

As redes de monitoramento compõem o Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Elas estão sendo implantadas pela agência Baobá Práticas Sustentáveis que venceu o edital do Fundo Socioambiental da Caixa.

 

Goiânia, 27 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce