Confira a lista dos alunos sorteados para o Goiás Enem 2017

A maratona de preparação para Enem 2017 começa na quarta-feira, 29/3

Equipe de professores recebeu formação para os aulões no interior

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) divulga a lista dos alunos sorteados para participar do Programa Goiás Enem 2017, que deve atender 4.800 alunos em todo Estado. Este ano, o curso preparatório será realizado em 20 polos de 16 municípios: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Jaraguá, Jataí, Ceres, Goiânia, Trindade, Inhumas, Itumbiara, Novo Gama, Rio Verde, Santa Helena, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos.

A maratona de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa na quarta-feira, 29/3. O Programa Goiás Enem, do Governo de Goiás, é desenvolvido pela Seduce, por meio da Superintendência Executiva de Educação/Superintendência de Ensino Médio e consiste em promover aulas preparatórias para o Enem a alunos da rede pública estadual com fornecimento de material didático. Participam alunos da 3ª série do Ensino Médio e da 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos da rede pública estadual.

A aula inaugura será realizada na Faculdade Unifan, em Aparecida de Goiânia,  no dia 29/3, das 14 às 18 horas, onde 400 alunos foram inscritos para participar da iniciativa. As aulas seguem até o dia 8 de dezembro.

Formação de professores

Para  preparar  a equipe de 65 professores e coordenadores  que vão ministrar o curso, a Seduce realizou neste sábado, 25/03, uma oficina de capacitação. O treinamento foi dividido em quatro áreas de conhecimento: Linguagem Código e suas Tecnologias; Redação, Inglês, Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Ciências da Natureza. O encontro aconteceu com a presença da secretária Raquel Teixeira no Condomínio das Superintendências de Ensino Fundamental e Médio, na Vila Nova, em Goiânia.

Na ocasião, a Secretária afirmou reconhecer o trabalho e o esforço dos professores na constante luta por melhores resultados aos alunos da rede. “O professor é empreendedor por natureza. Busca diariamente transformar ideias em ações e, em consequência, contribuir para a transformação da vida dos alunos, seu futuro profissional e para a transformação da sociedade e país”, disse Raquel destacando que seu papel é criar tais condições de realização.

Após a abertura coletiva, professores participantes receberam materiais didáticos e foram separados em salas por área de conhecimento.

Estiveram presentes  a coordenadora do Goiás Enem, Siloah de Brito Soares; o superintendente executivo de Educação, Marcos da Neves; a superintendente de Ensino Médio, Regina Efigênia; o superintendente de Acompanhamento de Programas Institucionais, Ralph Rangel. Também participaram da programação os subsecretários regionais de Educação, Idelma Oliveira (Aparecida de Goiânia); Sonja Lacerda (Anápolis); Honorival Fagundes (Goianésia) e Sandra de Bessa (Itumbiara).

Depoimento

O estudante Luís Henrique (na foto com a Secretária Raquel Teixeira e com a subsecretária Idelma Oliveira), do Colégio Estadual Rui Barbosa, de Aparecida de Goiânia, falou na abertura do evento sobre a importância do Goiás Enem em sua vida. Ele sempre teve vontade de fazer um curso preparatório no terceiro ano, mas era impedido pelos custos. Quando foi sorteado para o Goiás Enem ele teve a certeza de que estava mais próximo da universidade.  “Iniciei minha jornada ao Enem 2016 em uma sala cheia de colegas com o mesmo objetivo. Só tenho a agradecer à Seduce, pois aprendi muito além do que eu esperava e realizei o meu sonho, como outros estudantes. Luís Henrique passou em três instituições: PUC, Faculdade Araguaia e Universidade Federal de Tocantins – UFT, onde está cursando jornalismo. “Toda minha gratidão aos professores, à Seduce e a esse projeto Goiás Enem, que complementa nossa formação e estratégia de estudos. ”

Polo Colégio Estadual Presidente Costa e Silva

Polo Faculdade Anhanguera