Seduce conclui programação especial do mês da Mulher

Duas palestras encerraram nesta sexta-feira, 24/2, o último dia da programação especial do mês de março promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) para comemorar o Dia Internacional da Mulher.  Empoderamento feminino e violência contra a mulher foram os temas abordados. A secretária Raquel Teixeira fez a abertura do evento, realizado pela Equipe de Prevenção Biopsicossocial da Seduce (Eprebi), no auditório do Condomínio das Superintendências, no Setor Vila Nova, em Goiânia.

Na programação de hoje, a vereadora Drª. Cristina Lopes proferiu a palestra “Violência Contra Mulher e Assédio” logo após a coach de mulheres e terapeuta, Adriana Mantana, falou sobre o tema “Empoderamento Feminino no âmbito social e profissional”.

Educação

Na abertura do evento, a secretária Raquel Teixeira enalteceu o trabalho desenvolvido pela Eprebi e a importância do cuidado com a saúde, prevenção e qualidade de vida de todos os servidores. Raquel destacou os avanços históricos e os atuais desafios da mulher em equilibrar e desempenhar seu papel em todos as áreas e seguimentos sociais, sobretudo na área de exatas e de políticas públicas, em que ainda a participação feminina ainda é pequena. “A educação é responsável pela conscientização da igualdade de gênero e mola propulsora para que a sociedade receba as mulheres nos mais diversos papeis para o avanço, crescimento e equilíbrio da sociedade”, afirmou a secretária ao lembrar a relevância da educação no desenvolvimento da sociedade.

O auditório lotado de servidores e convidados pôde desfrutar, ainda, da participação especial do Coral da Seduce. Estiveram presentes também a superintendente de Ensino Fundamental, Márcia Rocha Antunes, a chefe do Núcleo de Pessoas, Célia Maria Araújo, representando a superintendente de Programas Educacionais Especiais, Solange Andrade, entre outros. A Eprebi, que coordenou as palestras, é formada por profissionais das áreas de Serviço Social, Psicologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Biologia, História e Pedagogia.

Goiânia, 24 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce