Sandro Tôrres inaugura exposição com apoio do Fundo de Cultura

Das Coisas que Gostaríamos de Dizer ou Fazer é o título da exposição que o artista plástico Sandro Tôrres inaugura nesta terça-feira, 21/3, no Museu de Arte de Goiânia (MAG).  O vernissage será aberto para convidados às 19h30, e fica em cartaz para visitação até 6 de maio, na sala Reinaldo Barbalho,  com entrada gratuita.

A mostra tem curadoria de Márcio Pizarro Noronha e é composta por desenhos, pinturas e instalações, que trazem uma releitura dos 25 anos de trajetória de Sandro Tôrres nas artes visuais. O projeto, que começou a ser elaborado há mais de dois anos, é uma iniciativa contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), e já teve duas edições compactas no final de 2016, em Lisboa, Portugal, uma delas na Ulisboa, uma das principais instituições de ensino superior da Europa.

Lá foram exibidos mais de 30 desenhos (então inéditos), os quais agora comporão, ao lado das instalações e pinturas, os cerca de 40 trabalhos a serem expostos no MAG e, posteriormente, no Museu de Arte Contemporânea de Jataí, no sudoeste goiano (entre 18/04 e 19/05). No segundo semestre a exposição desembarca em Porto Alegre para cumprir agenda na capital gaúcha.

Sandro Tôrres é graduado em Direito, mas se tornou um multimídia, optando pela imersão nas atividades culturais e no trabalho como artista plástico, escritor, poeta, apresentador, professor, crítico e curador. No campo das artes, Tôrres soma em seu currículo cerca de 10 exposições individuais e 50 coletivas, além de seleções e premiações em vários Estados brasileiros, um saldo que já comemora 30 anos de carreira artística.

Serviço:

Exposição itinerante de Sandro Tôrres (desenhos, pinturas, instalações)

Das Coisas que Gostaríamos de Dizer ou Fazer, de Sandro Tôrres

Abertura: Terça-feira, 21/3, às 19h30