Patrimônio e políticas públicas é tema do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”

O professor Yussef Campos será o convidado do segundo encontro do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”, nesta sexta-feira, 24/3, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Ele abordará o tema Patrimônio e Políticas Públicas na palestra que começará às 14 horas no Auditório Tadeu Batista.

Campos é professor adjunto da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás (UFG). Graduado em Direito e doutor em História, pesquisa o patrimônio cultural e suas nuances jurídicas. É membro do Icomos-Brasil (International Council of Monuments and Sites).

Em sua apresentação, ele abordará aspectos relacionados ao “patrimônio como expressão política da memória”, às “abrangências do patrimônio: local, regional, nacional e mundial” e à “perversidade do patrimônio”.

O público-alvo do evento é formado por estudantes, artistas, professores, servidores públicos e outros interessados no tema. Para participar, basta preencher e enviar o formulário disponível no link: http://bit.ly/2n3UhMO. A inscrição é gratuita e dá direito a certificado de participação para estudantes universitários.

A palestra de Yussef Campos integra o calendário do Ciclo de Estudos “O Museu e Seus Saberes”. A programação prevê, ao todo, cinco encontros, sendo um por mês. O primeiro deles foi realizado em fevereiro, com presença da professora Manuelina Duarte, que abordou o tema “Gestão: o museu do século XXI” (confira abaixo os próximos eventos).

O Ciclo de Estudos O Museu e Seus Saberes é uma realização da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC), em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias da Seduce.

Anote

Evento: Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” - 2º encontro

Data: Sexta-feira, 24/3, às 14h

Palestra: Patrimônio e Políticas Públicas, com o professor Yussef Campos