Raquel Teixeira prestigia noite de autógrafos de Roberto Crema

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, prestigiou na noite desta sexta-feira, 17/3, o lançamento e sessão de autógrafos do livro 'O Poder do Encontro  - origem do cuidado', do escritor Roberto Crema. O evento, realizado na Universidade Internacional da Paz (Unipaz), unidade de Goiânia, contou com amigos, ex-alunos e admiradores do mestre. José Leopoldo da Veiga Jardim, ex-presidente da Federação Espírita do Estado de Goiás (Feego)  e a ex-deputada estadual, Denise Carvalho, também estavam entre os convidados.

O lançamento foi aberto com apresentação do Coral da Unipaz, seguido por palestra proferida por Roberto Crema sobre sua mais recente obra, que ele chama de “encontro”. A publicação traz um leque de ensinamentos, trilhas, vivências e sabedorias que o autor denomina de “consciência da inteireza”.

“É possível acender uma vela, ao invés de reclamar da escuridão”. Com esse e outros tantos mandamentos, Roberto Crema passa em diversas linhas do conhecimento para mostrar ao leitor a importância da arte de cuidar do ser por meio de ensinamentos da psicologia,  da filosofia, da arte, da ciência e de tradições espirituais, e fundado na abordagem holística, principal característica de suas publicações.

Roberto Crema é antropólogo, psicólogo e mestre em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade de Paris. É reitor da  Unipaz, implementador da formação Holística de Base no Brasil e coordenador, durante vinte anos, do Colégio Internacional dos Terapeutas. Pioneiro na abordagem transdisciplinar holística, Crema viaja pelo Brasil e pelo mundo proferindo palestras e orientando cursos e seminários. É autor e coautor de mais de trinta livros.

Goiânia, 18 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce