Escola completa 20 anos e secretária anuncia benefícios

Raquel Teixeira iniciou circuito de vistas nas unidades da rede para avaliar estrutura, política pedagógica e ouvir a comunidade

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás - Seduce, Raquel Teixeira, anunciou um pacote de benefícios na manhã deste sábado,  11/3,  para a Escola Estadual Alzira Alves de Queiroz, no Jardim Tropical, Aparecida de Goiânia, durante a comemoração do aniversário de 20 anos da unidade.

Acompanhada da subsecretária Regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Idelma de Oliveira, e do chefe do Núcleo de Obras da Rede Física, Francisco Ávila, a secretária foi recebida pela diretora Maria de Fátima S. D. Gonçalves, coordenadores, funcionários, professores, pais e alunos.

Na oportunidade, ela assinou portaria no valor de R$ 150 mil para a construção de três novas salas de aula, anunciou a construção de uma quadra coberta no valor de R$ 300 mil e autorizou a instalação de lousa branca nas salas de aula e de aparelhos de ar condicionado, depois de uma inspeção na rede elétrica da Escola.

Equipe do Robinho Martins

Equipe do Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza

A secretária ressaltou que a pasta iniciou o ano sem dívidas na Cultura. "Pagamos mais de R$ 40 milhões em projetos culturais por meio das leis de fomento à cultura. Na área do esporte também foram investidos mais de R$ 6 milhões. Eu estou, todos os dias, buscando mais recursos para a Educação na Secretaria da Fazenda, que concentra todos os recursos do Estado", explicou.

Nas três escolas foram apresentadas várias demandas, entre elas ampliação de biblioteca, aumento da merenda escolar, melhoria salarial dos professores, compra de equipamentos de laboratórios de informática e de línguas, além de reformas estruturais e de acessibilidade. As solicitações foram recebidas por Raquel Teixeira que se prontificou a mandar uma reposta para cada unidade com informações do andamento das solicitações. "Sabemos que a questão estrutural passa por planejamento, orçamento e licitação, o que exige tempo. Mas juntos vamos conseguir mudar o cenário de cada escola o mais rápido possível", encorajou a secretária, que também agradeceu o trabalho de todos.

Os professores e diretores parabenizaram Raquel Teixeira pela coragem em realizar o circuito de visitas pelas escolas de Goiás, levando a estrutura itinerante da secretaria para contribuir com a melhoria pedagógica e estrutural.