Governo de Goiás entrega kits esportivos para 140 municípios

Esta foi a última etapa da entrega dos materiais, que, agora, contempla todos as cidades goianas

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) entregou nesta manhã de sexta-feira, 10/3, kits esportivos para 140 municípios goianos. Esta foi a última etapa de repasse do material, que, agora, contempla todas as cidades goianas.

Ao todo, foram entregues 1.200 redes, 2 mil bolas e 5.600 jogos de camisas, totalizando R$ 3 milhões em investimentos. De acordo com o superintendente Executivo de Esporte da Seduce, Junior Vieira, esta é a maior aplicação de recursos em materiais esportivos dos últimos anos. "Nossa intenção é fomentar o esporte, porque sabemos que a prática esportiva é capaz de tirar as crianças da rua e de beneficiar a saúde delas. Acredito que com educação e esporte a gente muda a realidade do nosso país", disse.

Vários prefeitos já saíram do evento com os kits em mãos. O prefeito de Hidrolândia e presidente eleito da Agência Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, agradeceu a parceria com a Seduce. "Joguei futebol profissionalmente por 16 anos e sei o quanto isso foi importante para minha formação profissional e pessoal. A Seduce, mais uma vez, sai na frente fornecendo material de qualidade para que nós possamos dar oportunidades para as nossas crianças. Em Hidrolândia temos mais de 300 alunos que participam das escolinhas de futebol e eles ficarão muito felizes ao verem os novos uniformes e bolas”, festejou.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, agradeceu a secretária Raquel Teixeira, que no evento foi representada pelo superintendente executivo da Seduce, Ivo Cézar. ”Quero destacar o esforço da Raquel à frente das três áreas e que caminha conosco no apoio às prefeituras. E a orientação é de que este ano e em 2018, o governo do Estado e as prefeituras sejam parceiras. Estamos consertando as finanças e já separei as demandas de cada município. Vou começar a chamar meu secretariado e discutir o que é ou não possível fazer em cada cidade. As prefeituras estando bem, nós também ficaremos bem”, reforçou Marconi.

Goiânia, 10 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce