Gerência de Merenda Escolar faz homenagem às mulheres

Na Semana da Mulher, secretária Raquel Teixeira foi recepcionada com café da manhã e rosas por servidoras e servidores

Dentro das comemorações da Semana da Mulher e Dia Internacional da Mulher, a Gerência de Merenda Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) preparou um café da manhã para homenagear servidoras e a secretária Raquel Teixeira.

O café foi realizado na manhã desta sexta-feira, 10/3, e contou com a participação de toda a equipe do departamento, além do superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Seduce, Rivael Aguiar Pereira. Como felicitação pelo dia 8 de março, todas as servidoras receberam rosas de presente.

Gerente da Merenda Escolar, Fátima Vauldimar Costa Silva lembrou a trajetória política da secretária Raquel Teixeira e as conquistas nas áreas de cultura, educação e esporte. “Temos muito orgulho de pertencer a esta equipe, professora. A sua história e o seu trabalho como gestora nos inspiram todos os dias a sermos melhores profissionais”, destacou Fátima.

A secretária agradeceu a homenagem, parabenizou a equipe da Merenda e destacou seu empenho em deixar um bom legado na Seduce. “Aceitei esse cargo para fazer a diferença. E isso é um desafio muito grande porque estamos vivendo a pior crise da história do país, mas estou esperançosa com os próximos dois anos desta gestão”.

Raquel Teixeira lembrou que atualmente 80% dos cargos de chefia da Seduce tem à frente uma figura feminina.

Segundo ela, isso é muito importante porque as mulheres têm uma visão de mundo diferente da visão dos homens e essa particularidade é fundamental para conduzir áreas como educação, cultura e esporte que visam à plenitude do ser humano.

Por fim, a secretária chamou a atenção de todos para a perpetuação dos mitos, preconceitos e discriminação na sociedade. “Homens machistas são fruto da educação dada a eles por suas mães, avós e professoras. Então a mudança está muito mais nas mãos das mulheres do que propriamente dos homens”.

Goiânia, 10 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce