Concurso de redação de Goianésia aborda violência contra a mulher; confira o edital

Inscrições devem ser feitas entre os dias 15 e 19 de maio. Alunos selecionados serão premiados

A Delegacia da Mulher de Goianésia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Subsecretaria Regional de Educação, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), lançou esta semana o edital do 2º concurso de redação do município. O tema escolhido, “Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”, visa promover a reflexão sobre a igualdade de gênero.

Durante solenidade de lançamento, a delegada da mulher, Poliana Bergamo, enfatizou que o projeto busca promover a reflexão sobre a importância da desconstrução da cultura machista e patriarcal. “Precisamos educar e conscientizar nossos jovens com visão de igualdade entre homens e mulheres, para assim evitar que eles sejam futuros agressores e que elas se submetam a situações de violência. É necessário educar para prevenir, a punição sem prevenção e conscientização de nada adianta”, enfatizou Poliana.

O concurso é destinado aos alunos dos 5º anos, do Ensino Fundamental I e 3º anos do Ensino Médio Regular e modalidade EJA, da Rede Pública de Ensino. Os três primeiros colocados de cada série receberão, respectivamente, um smartphone Samsung J7, um smartphone Samsung J5 e um smatphone Samsung J3. O professor-orientador dos três primeiros colocados de cada modalidade receberão uma TV 32' polegadas.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 15 e 19 de maio, na Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher, constando o nome do concurso e no remetente o protocolo com nome de todos os alunos inscritos e a sua turma. A Secretaria Municipal de Educação e a Subsecretaria Regional de Educação são responsáveis pela entrega dos envelopes das inscrições na Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher.

A elaboração da redação será realizada no dia 14 de junho de 2017, das 08h às 11h30, na Universidade Estadual de Goiás (UEG), campos Goianésia. No dia do concurso, será sorteado um subtema relacionado ao tema proposto: “Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha”. O aluno deverá elaborar uma redação inédita.

Confira o edital aqui: EDITAL 2 CONCURSO DE REDAÇÃO DEAM 2017

Confira o cronograma do concurso:

PERÍODO ATIVIDADES
07 de Março de 2017Lançamento do Edital Normativo

08 de Março de 2017Publicação do Edital Normativo (Regulamento)

09 de Março de 2016 a 12 de Maio de 2017Preparação, Produção Textual e Seleção nas Unidades Educacionais

15 a 19 de Maio de 2017Entrega das Inscrições na DEAM

14 de Junho de 2017Produção textual na UEG, das 08h às 11h30. Observação: Uso obrigatório da camiseta do concurso.

19 a 30 de Junho de 2017Seleção e Classificação das Produções Textuais Local: Delegacia da Mulher de Goianésia (Avenida Brasil, 967, Setor Universitário)

30 de Agosto de 2017Premiação: 19h Local: Plenário Aleixo Luiz Vinhal, Câmara Municipal de Goianésia Observação: Uso obrigatório da camiseta do concurso.