Estão abertas inscrições para o Fies

MEC anuncia 150 vagas para o primeiro semestre de 2017

Começam nesta terça-feira, 7/2, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal, que vão e até às 23h59 do dia 10/2. São ofertadas 150 mil novas vagas relativas ao primeiro semestre de 2017. Os estudantes interessados devem se inscrever através do site do Fies.

Para concorrer às vagas oferecidas os estudantes devem ter nota mínima de 450 pontos em algum Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, não ter zerado a redação e comprovado renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Apesar de manter a quantidade de vagas oferecidas, o Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no valor máximo financiado por semestre, que caiu de R$ 45 mil para R$ 30 mil, ou seja, o valor máximo financiado por mensalidade é de R$ 5 mil.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que a mudança visa garantir o funcionamento do Fies. “O propósito primeiro é garantir o atendimento dos jovens que demandam o Fies, assegurando a sustentabilidade do sistema”, afirmou.

Os participantes devem ficar atentos ao cronograma de inscrições:

Período de inscrições - 7/2 a 10/2

Resultado da pré–seleção na chamada única e Lista de Espera - 13/2

Conclusão das inscrições no site pelos estudantes pré–selecionados na chamada única - 14/2

Inscrição de participantes da Lista de Espera pré–selecionados - 14/2 a 3/3

Goiânia, 07 de fevereiro de 2017