Novo modelo de regionais terá mais foco no aprendizado

Seduce promoveu reunião com subsecretários nesta terça-feira, 31/1, para discutir mudanças no atendimento às escolas

A secretária Raquel Teixeira se reuniu na tarde desta terça-feira, 31/1, com os todos os 40 subsecretários da equipe de 2016 da pasta para tratar das diretrizes de encerramento das atividades nas 25 regionais extintas e também para discutir o novo modelo de atendimento que vai substituir as atuais estruturas da Seduce.

A ideia é aproveitar os melhores programas e processos do modelo de subsecretarias e aprimorá-los focando no aspecto pedagógico, destaca a secretária. “Temos que apresentar um modelo altamente comprometido com o direito do aluno de aprender a dar respostas para os desafios sociais, demográficos, econômicos e ambientais do século 21”, pontuou Raquel Teixeira.

O superintendente executivo de Educação da Seduce, Marcos das Neves, afirmou que a digitalização de processos vai dar fôlego para a nova estrutura, e que a concentração regional dos serviços deve gerar economia para o Estado. “Quanto mais se concentra processos, mais recursos financeiros são economizados e a nossa atenção se volta para a eficácia e a qualidade no atendimento ao aluno”, ressaltou.

Durante o encontro, que também reuniu os 15 subsecretários remanescentes, os gestores das estruturas reconheceram os avanços para a melhoria da qualidade da educação e a necessidade de modernizar os processos de atendimento às escolas.

Aos profissionais da educação que estão deixando os cargos nas subsecretarias extintas Raquel Teixeira disse que eles estão tendo um papel fundamental neste momento de transição. “Eu acredito de coração no desprendimento que vocês têm tido de me ajudar a tratar dessa situação. Vocês estão sendo muito cooperativos”, reconheceu a secretária.

Goiânia, 1º de fevereiro de 2016.

Comunicação Setorial da Seduce