Programa de Práticas Corporais retoma atividades gratuitas em 2017
- Detalhes
Direcionada a todos os servidores da Seduce, iniciativa busca estimular a prática de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida
Coordenado pela Equipe de Prevenção Biopsicossocial de Saúde do Trabalhador, o programa de Práticas Corporais da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) retoma suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 16/1. Podem participar todos os servidores do órgão.
As modalidades disponíveis gratuitamente são Ginástica Funcional (segundas, quartas e sextas, das 17h15 às 17h45), Vôlei (terças e quintas, das 17 às 17h50) e Caminhada Orientada (terças e quintas, das 18 às 19 horas). A Ginástica e o Vôlei são ofertados na Tenda do Transporte (sede da Centralizada) e a Caminhada é realizada na Alameda das Rosas, Setor Oeste.
As atividades são direcionadas a todos os servidores da Seduce e têm como objetivo despertar o interesse das pessoas para a importância dos exercícios físicos para um estilo de vida mais saudável. "Nossa proposta é estimular as práticas corporais dentro do ambiente de trabalho de forma a promover a saúde e contribuir para uma melhor qualidade de vida do servidor, além de prevenir doenças oportunistas e melhorar as condições cardiorrespiratórias", explica Max Santana Cananéia, orientador do programa.
Critérios
Para participar de qualquer uma das modalidades é necessário apresentar atestado de médico cardiologista comprovando que o servidor está apto à prática dos exercícios físicos. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (62) 3201.4155 (Max Santana) ou minutos antes das atividades.
A Equipe de Prevenção Biopsicossocial (Eprebi) é coordenada pelo professor Rafael Vieira de Araújo e está vinculada à Superintendência dos Programas Educacionais Especiais. No ano passado foram realizadas 232 atividades, sendo 127 aulas de Ginástica Funcional, 70 aulas de Caminhada Orientada, 35 de vôlei, além de 20 apresentações do Coral da Seduce, criado com o mesmo intuito de promover qualidade de vida aos servidores.
Também em 2016, em parceria com a Mundial Fisio, a Eprebi promoveu um trabalho gratuito de caráter preventivo que incluiu o combate ao cansaço físico, estresse, tendinite e lesão por esforço repetitivo, além de massagem de relaxamento e aferição da pressão arterial.
Goiânia, 9 de janeiro de 2017.
Comunicação Setorial da Seduce