Olimpíada de História abre inscrição para curso online

Formação é direcionada aos professores e graduandos da área em específico. Inscrições poderão ser feitas entre 1º de março e 10 de maio

O Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para o 4º Curso de Formação Continuada. A iniciativa integra o cronograma de ações da 8ª Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB) e é direcionada aos professores do Ensino Fundamental e Médio ou ainda graduandos de todas as áreas.

O curso será oferecido no formato online, entre os dias 1º de março e 10 de maio, e terá como tema "Imagens em Sala de Aula". As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de fevereiro, pelo site da ONHB: www.olimpiadadehistoria.com.br. O valor integral é de R$190.

Elaborado com o apoio e participação de historiadores de renome e pesquisadores da Unicamp, o curso apresentará materiais inéditos, textos e vídeos produzidos para enriquecer a discussão em sala de aula.

Cristina Meneguello, coordenadora da olimpíada, explica que a proposta do programa é ampliar a capacidade do ensino-aprendizagem de História. Segundo ela, nos cursos anteriores foram estudados temas específicos como História da África em Sala de Aula, História dos Índios e Ditadura Civil Militar, mas agora o foco será as diferentes formas de utilização das imagens durante as aulas.

Módulos

O curso, dividido em três módulos com duração de dez semanas, inclui um plano de aula, que será comentado e analisado pelos tutores e devolvido ao aluno com sugestões para alterações e acréscimos, que deverão ser usados como base para a elaboração da atividade final.

Podem se inscrever profissionais que estejam exercendo a função de professor de História no momento da inscrição, mesmo que sua área original de formação não seja História; professores cuja área original de formação é História, mesmo que não estejam exercendo a função de professores de História no momento da inscrição; estudantes de graduação, independente de seu curso; assim como graduados ou estudantes que interromperam seus cursos de graduação.

Goiânia, 5 de janeiro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce