Regional de Piranhas promove encontro de Agentes Jovens em Barra do Garças

Objetivo foi promover a troca de experiências com jovens atletas e estudantes que participaram do Fórum em Pirenópolis

Os estudantes que integram o programa Agente Jovem em sete escolas da regional de Piranhas se reuniram no dia 14 de dezembro, em Barra do Garças (MT), para participarem do Encontro dos Agentes Jovens do Vale do Araguaia. O evento serviu para promover uma troca de experiências entre os agentes jovens e os jovens atletas atendidos pelo projeto Casa do Atletismo.

Durante o dia, os jovens se envolveram em diversas dinâmicas para estimular uma maior interação entre eles. Além de trabalhar a autoestima e a autoconfiança, o encontro também serviu para promover um debate sobre os resultados da ação pedagógica Agente Jovem: Protagonista no Processo de Recuperação de Aprendizagem de Final de Ano, iniciada, em setembro deste ano, pela Subsecretaria de Piranhas, e ainda como uma socialização do II Fórum de Agentes Jovens, realizado, nos dias 5 e 6 de outubro, em Pirenópolis.

Nessa socialização, os agentes jovens tiveram a oportunidade de discutir a importância do protagonismo juvenil no processo de mobilização da comunidade escolar por meio de vídeos,slides e depoimentos.

Já em relação ao Agente Jovem: Protagonista no Processo de Recuperação de Aprendizagem de Final de Ano, a ação teve como foco ouvir as propostas dos agentes jovens sobre o processo de superação das dificuldades de aprendizagem de todos os estudantes do Ensino Médio da regional.

O Agente Jovem (AJ) é uma das ações do Programa Jovem de Futuro, desenvolvido nas escolas de Ensino Médio da rede pública estadual, desde 2012, pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) em parceria com o Instituto Unibanco.

Goiânia, 28 de dezembro de 2016.

Comunicação Setorial da Seduce