Atletas goianos têm melhor desempenho da história em jogos escolares
- Detalhes
Estudantes voltaram para casa com 56 medalhas conquistadas em modalidades individuais e coletivas
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 29/11, atletas medalhistas e membros da comissão técnica dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, entre os dias 9 e 21 de novembro. Os atletas goianos conquistaram 56 medalhas (confira lista dos atletas abaixo) nas modalidades judô, natação, basquetebol masculino, handebol masculino e voleibol masculino. “Eu acompanhei a participação e fiquei muito orgulhosa com o esforço e o desempenho de vocês”, disse Raquel ao recepcionar os jovens no gabinete da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
O superintendente de Desporto Educacional da Seduce, que acompanhou a delegação, Maurício Roriz, também parabenizou o desempenho dos atletas. “Esta foi a melhor participação goiana na história da competição”, resumiu. As equipes goianas mais bem colocadas foram as de judô e basquetebol feminino que subiram no local mais alto do pódio. A medalhista de ouro no basquetebol, Isadora Costa Nunes, de 15 anos, classificou como “muito emocionante” a experiência de “participar dessa competição tão grandiosa e trazer um prêmio tão significante para o Estado”, frisou.
Vitrine
O meia-esquerda da equipe de handebol – terceiro lugar na competição, Pedro Augusto Domingos da Silva, de 16 anos, afirmou que participar da competição dá mais motivação para treinar. Ele começou a praticar a modalidade no CPMG César Toledo, em Anápolis, há seis anos. “Ajudou muito o apoio da secretaria, porque eu comecei na escola, e essa oportunidade foi fundamental para mim”, disse o jovem que foi sondado para integrar a seleção brasileira juvenil da modalidade.
Formação
A secretária aproveitou o encontro com os membros da delegação, para enfatizar a importância do esporte na formação pessoal. “O esporte também é um mecanismo de auto-confiança, auto-superação, auto-disciplina e auto-conhecimento”, ressaltou a secretária Raquel Teixeira, que também fez uma carta em reconhecimento ao empenho de todos os 340 atletas que participaram da final dos jogos em João Pessoa-PB.
Goiânia, 29 de novembro de 2016.
Comunicação Setorial da Seduce