Goiás 360 será tema de fórum sobre educação e tecnologia no México

Detalhes

Representando a Seduce, superintendente Ralph Rangel ministra palestra na sexta-feira, 28/10

As recentes inovações adotadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) são destaques no Brasil e também no exterior. Depois de apresentar o projeto Goiás 360 em São Paulo, o superintendente de Acompanhamento dos Programas Institucionais (Sapi), Ralph Rangel, está no México para ministrar palestra em um evento que tem como foco a educação e a tecnologia.

Na terça-feira, 25/10, o representante da Seduce foi a São Paulo para falar sobre o Goiás 360, implantado em toda a rede há pouco mais de um ano. Trata-se de uma ferramenta tecnológica que reúne informações em tempo real sobre a Educação, a Cultura e o Esporte. O projeto dá mais agilidade e eficiência ao trabalho do servidor.

Ralph esteve na capital paulista a convite do Centro de Inovação da Educação Brasileira. Durante o Conecte-c, o superintendente abordou o seguinte tema: Goiás 360, uma plataforma de serviços focada em gestão para resultados de excelência e equidade na educação, cultura e esporte. Também palestraram Wolney Mello, da Geekie; César Wedemann, do QEdu; Ricardo Medeira, da Tuneduc; e Daniela Costa, do Cetic.br.

Cidade do México

De São Paulo, Ralph embarcou para a Cidade do México, onde será um dos palestrantes na Cúpula de Liderança Bett América Latina (Bett Latin America Leadership Summit), um fórum que discute tecnologia e educação. O evento começou no último dia 25 e a palestra do superintendente será na sexta-feira, 28/10.

"O foco é apresentar o que a Seduce tem feito através da inovação e da tecnologia, além de compartilhar experiências, já que se trata do maior evento de educação da América Latina", explicou Ralph.

Antes de sua participação no fórum, o representante da Seduce deve participar de reunião com a presença do ministro da Educação do Chile, Matias Reeves, e da diretoria da Microsoft, que o convidou para participar do evento no México. A intenção é estabelecer uma cooperação internacional com as melhores práticas na área da Educação.

Sobre a palestra, cujo tema será Como a tecnologia está apoiando uma Educação com excelência e equidade no Estado de Goiás, Ralph celebra o convite. "É a confirmação de que estamos no caminho certo e que todo esforço empregado está dando resultados, já que o modelo que desenvolvemos será apresentado e replicado em outros estados e países", disse.