Seduc promove lives do Ciclo de Palestras “Educação e Família”

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) divulga que no próximo dia 26 de maio será realizada a primeira live do Ciclo de Palestra do Eixo: Educação e Família. Com a proposta de ressaltar a importância da família no processo de ensino e aprendizagem dos filhos, a palestra será destinada aos estudantes e seus pais e/ou responsáveis, e aos membros das unidades escolares. A ação é pensada e realizada pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor) da Seduc.

Com a temática “Família e Escola: diálogos educacionais na pandemia”, a live “Educação dos filhos para os valores humanos” será transmitida através do canal do Youtube do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), no período noturno, com início às 19h e término às 20h.

Considerando os desafios enfrentados para educar as crianças e os adolescentes neste período de pandemia de Covid-19, o ciclo de palestra busca promover espaços de reflexões e debates, que tem como principal objetivo beneficiar toda a comunidade escolar (pais, alunos e profissionais da Educação) com informações e orientações para o enfrentamento dos desafios na Educação dos filhos.

Serão duas lives com duração de 1 hora que ocorrerão dentro do eixo Educação e Família, com os seguintes componentes temáticos: Educação, Pais e Filhos; Princípios para uma educação positiva no Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp); Princípios de comportamento e valores humanos; Educar para autonomia.

A segunda, “Educar para autonomia”, será realizada no dia 8 de junho de 2021 (terça-feira), também no período noturno, com início às 19 horas. A proposta é trazer nos dois encontros, discussões que norteiem este momento pandêmico, ajudando os pais e/ou responsáveis a compreenderem a importância do apoio familiar no processo de ensino e aprendizagem.