Incubadora de Empresas da UEG está com edital aberto para a seleção de novos incubados
- Detalhes
Ao todo, são oferecidas 07 vagas para novas empresas. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio
O Centro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da Universidade Estadual de Goiás (Inova Centro|UEG) informa que as inscrições para o Processo de Seleção de Empreendimentos de 2021 no Programa de Incubadoras (Proin) estão abertas até o dia 30 de maio. O objetivo do edital é selecionar propostas com potencial inovador ou tecnológico do Estado de Goiás, com intuito de gerar negócios e serviços.
O Processo de Seleção é aberto a toda a comunidade, sendo direcionado a acadêmicos, professores, pesquisadores, inventores, empreendedores, startups e pequenas e microempresas de base tecnológica ligadas à UEG ou não. No total, estão sendo ofertadas 07 vagas, divididas entre as modalidades Pré-Incubação, Incubação Não Residente e Incubação Residente.
Os projetos e empresas no processo de incubação recebem como apoio consultoria, assessoria e diagnósticos, além de participarem de um ecossistema de inovação e empreendedorismo com o incentivo à participação em encontros, workshops e cursos.
O edital e o formulário inscrição estão disponíveis no site www.inovacentro.ueg.br .
Vagas
Pré-Incubação - O edital oferta quatro vagas para essa modalidade que consiste no apoio a projetos, startups e empreendimentos de inovação tecnológica e industrial em fase de elaboração ou implantação. O empreendimento selecionado poderá utilizar a infraestrutura - com espaço específico para funcionamento - e os serviços oferecidos pelo Proin, por um período estimado para desenvolvimento e validação do negócio. A proposta é apoiar ideias ou soluções em produtos e serviços de pessoas físicas ou jurídicas com forte apelo mercadológico.
Incubação Residente - O Proin oferta uma vaga para essa modalidade. Nela, o empreendimento, nascente ou já em funcionamento, recebe infraestrutura e serviços oferecidos pelo Programa de Incubadoras por tempo estimado para crescimento e consolidação do negócio. O empreendimento receberá apoio da incubadora e permanecerá instalado na sede do Proin, localizado na Administração Central da UEG, em Anápolis.
Incubação Não Residente - São ofertadas duas vagas para essa modalidade. Nesta modalidade, as empresas recebem apoio semelhante ao apoio dado às empresas em Incubação Residente, no entanto, elas permanecem instaladas em suas próprias sedes.
Tanto na modalidade de Incubação Residente quanto na de Incubação Não Residente, as empresas passarão por três meses de experiência e, após, terão entre dois e quatro anos de incubação. Já as empresas Pré-Incubadas também terão três meses de experiência e, após, de seis meses a dois anos de pré-incubação.
Proin
O Programa de Incubadoras da UEG comemora no mês de junho, 10 anos de atividades. A Incubadora foi criada com o objetivo apoiar a criação, o incremento e a consolidação de empreendimentos inovadores (projetos ou empresas), oferecendo suporte ao seu desenvolvimento nos eixos: empreendedor, tecnológico, de capital, de mercado e de gestão.
Ao longo dos anos, o Proin já apoiou 22 projetos/empresas e capacitou mais de 10 mil pessoas, tanto da comunidade acadêmica quanto da comunidade externa, com a temática de empreendedorismo.
Atualmente, a Incubadora de Empresas conta com 05 empreendimentos incubados e 09 empresas graduadas (pós-incubadas) com atuação sólida no mercado.
Para outras informações ou dúvidas, acesse o site www.inovacentro.ueg.br. O email para contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone é (62) 9 8325-0144.