1° Ciclo Formativo do programa Compliance da Educação se encerra hoje

Assuntos relacionados à ética, à moral e à Educação foram abordados em live que ocorreu nesta quarta-feira. A proposta é que, no próximo semestre, a Seduc promova o 2° ciclo de formação do programa

Na manhã desta quarta-feira (27/10) ocorreu a última live que encerra o 1° Ciclo de Formação do Programa Compliance – Ética no Setor Público, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor).

Com o tema “Ética se promove pelo combate à corrupção”, a quarta e última transmissão, realizada em formato on-line através do canal do Cepfor no Youtube, teve como palestrante o secretário-chefe da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, que falou sobre os conceitos de moral e ética.

Durante a palestra, Adriano da Rocha Lima falou também sobre a importância dos investimentos na área da Educação, utilizando no seu discurso uma citação do filósofo Kant: “O homem não é nada além daquilo que a Educação faz dele”. Para o secretário-chefe, ninguém nasce com a consciência moral e ética, mas é através da Educação que as pessoas se tornam seres morais.

Assim como em outros ciclos formativos realizados pela Seduc, o objetivo é contribuir para a capacitação e qualificação dos servidores da Educação pública estadual. Em relação ao programa Compliance, a ideia é dar continuidade na formação com a oferta da segunda edição do ciclo no próximo semestre, no início de 2022.