Estão abertas as inscrições para a turma 02/2021 do curso de ‘Pregoeiros’ para os servidores da Seduc

Com a grande demanda para abrir uma segunda turma ainda em 2021, todos os profissionais que desempenham atividades administrativas das unidades escolares poderão se beneficiar

Visando atender as solicitações das Coordenações Regionais de Educação, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) em parceria com a Escola de Governo, divulga que estão abertas as inscrições para a turma 02/2021 do curso de Formação para Pregoeiros. As inscrições começaram no último dia 03 e, ficarão abertas até o dia 20 de maio de 2021.

Para se inscrever clique aqui

O curso tem a finalidade de certificar os profissionais que atuam nos processos de “compra” diretamente das CRE’s e das unidades escolares, e capacitá-los para gerenciar com mais propriedade os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na aquisição dos alimentos.

Visto que, no ano passado a formação de “Pregoeiros” teve grande importância por atender a determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 2021 a demanda pelo curso foi ainda maior.

Neste ano, foram constantes as solicitações das Coordenações Regionais de Educação para a Seduc ofertar o curso, por isso, foi necessário abrir uma segunda turma (02/2021) exclusivamente para os servidores.

Segundo a gerente de aprimoramento técnico gerencial do Centro de Estudo, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), Kézia Cruz, “é muito importante que todos os envolvidos façam suas inscrições e participem do curso, pois as demandas não param de chegar.”

As inscrições poderão ser feitas por meio do site da Escola de Governo, sendo que o procedimento se constitui em duas etapas: primeiro a inscrição no Portal do Aluno e, depois no Ambiente Virtual de Aprendizagem

A programação do curso será composta por três módulos: Conceitos e Princípios, Elaboração de Termos de Referência e Formação de Pregoeiros, totalizando ao final uma carga horária de 48 horas. A formação será realizada no período de 25 de maio até o dia 19 de junho de 2021 e, assim como no ano passado, acontecerá em formato EAD (ensino à distância).