Inscrições para o programa ‘O Futuro do Trabalho’ estão abertas a partir de hoje (27/04)

São 1500 vagas destinadas aos estudantes da 2ª série do Ensino Médio das escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), divulga que as inscrições para o programa ‘O Futuro do Trabalho’, desenvolvido em parceria com a Junior Achievement, estão abertas a partir de hoje (27/4) e vão até o dia 7 de maio.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

‘O Futuro do Trabalho’ apresenta, por meio de uma metodologia abrangente, uma reflexão sobre habilidades socioemocionais e preferências do estudante ao escolher uma carreira.
O foco do programa são as ferramentas e habilidades soft skills, exigidas em carreiras de alto crescimento, com ênfase em profissões na área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Segundo a gerente de Qualificação Docente e Acompanhamento de Prêmios Estaduais e Nacionais do Cepfor, Denise Cristina Bueno, gestora do convênio do programa, o objetivo é trazer para os estudantes das escolas públicas estaduais uma reflexão sobre o mundo do trabalho e o impacto da inovação tecnológica na vida e no comportamento das pessoas. “O programa abordará as transformações que o mundo do trabalho está passando, e isso é importante para os nossos jovens na hora em que se preparam para o mercado de trabalho e para a escolha de sua profissão”, diz a gerente da Seduc.

Destinado aos estudantes da 2ª série do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, o programa ofertará cinco módulos que totalizarão uma carga horária de 5 horas. De acordo com a programação, o conteúdo será disponibilizado através de lives com duração de 1 hora na plataforma on-line do YouTube.

O programa ‘O Futuro do Trabalho’ se encerra no próximo dia 2 de junho com apresentações finais e reunião de avaliação. Ao final, o estudante receberá um certificado de participação.