Governo de Goiás anuncia cobertura da quadra esportiva do Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira

Anúncio foi feito durante uma visita do governador Ronaldo Caiado à região, realizada na manhã desta segunda-feira (26)

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (26), o Governo de Goiás anunciou a reforma e cobertura da quadra esportiva do Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira. Ao todo, serão investidos R$ 315.069,10 na realização da obra.

“O governador assina, hoje, um ato da realização de um sonho”, afirmou a coordenadora regional de Educação de Inhumas, Thais Aparecida Monturil durante o evento. De acordo com a coordenadora, a unidade aguardava há anos pela cobertura da quadra e somente agora, com os recursos repassados pelo Governo de Goiás, poderá atender a esse desejo dos 1.043 alunos matriculados.

O ex-aluno, Rafael Almeida, que foi destaque no Enem 2020 ao atingir 940 pontos, foi o responsável por transmitir a gratidão da comunidade escolar ao governador Ronaldo Caiado. Ao entregar um presente produzido por ele, o estudante aproveitou para declarar sua alegria em saber que o espaço seria coberto.

“É um sonho antigo de nós, alunos, e tenho certeza que os novos alunos poderão fazer bom uso dela (quadra)”, ressaltou o estudante, que sonha agora em ser professor.

Na oportunidade, o governador Ronaldo Caiado aproveitou o exemplo do jovem para falar sobre a importância de se cuidar do ambiente escolar para que os estudantes goianos tenham a oportunidade de continuar sonhando. “A escola é um ambiente que deve ser reverenciado por todos nós”, afirmou Caiado.

O governador também destacou a relevância dos professores para que o Estado continue ofertando uma Educação de qualidade, em especial durante esse momento de pandemia. “O professor é o que vai, amanhã, formar para que nós possamos almejar o melhor. O professor é a base”, disse Caiado.

No mesmo tom, o vice-governador Lincoln Tejota assegurou que investimentos como esses feitos na quadra do Colégio Estadual José Rodrigues Naves são essenciais para garantir que os alunos goianos possam continuar se destacando frente aos demais estudantes brasileiros. “E isso só é possível porque estamos fazendo uma política disruptiva, que olha para as necessidades”.

Demais investimentos

Além dos investimentos na quadra, o Colégio Estadual José Rodrigues Naves, em Goianira, tem recebido recursos para a melhoria no atendimento à comunidade escolar. Segundo a coordenadora regional de Educação de Inhumas, Thais Aparecida, nos últimos dois anos foram repassados R$ 157 mil do programa Equipar Goiás para a compra de equipamentos para a unidade escolar, além de uniformes escolares e kits alimentação destinados aos estudantes da rede estadual.

“O governo está investindo e nós estamos cuidando para que esses investimentos cheguem à aprendizagem de vocês”, ressaltou a coordenadora regional. A intenção é que a unidade escolar mantenha seu legado na formação dos estudantes e continue formando grandes líderes da região como fez, por exemplo, com o atual prefeito de Goianira, Carlão da Fox, que é ex-aluno da escola.

O superintendente de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc, coronel Mauro Vilela, que na ocasião representou a secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, também aproveitou a ocasião para relembrar as mais de 400 obras que estão em andamento em escolas estaduais espalhadas em todo o Estado.

“Hoje, Goiás é um outro estado porque investe em Educação. E isso, esse resultado positivo, reflete em todas as áreas”, concluiu o superintendente.

Participantes

Além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do vice-governador, Lincoln Tejota, participaram da cerimônia o prefeito de Goianira, Carlão da Fox;  o deputado federal, Adriano do Baldy; o deputado estadual, Humberto Aidar;  a vereadora Kátia Alves; o superintendente de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc, coronel Mauro Vilela; a coordenadora regional de Educação de Inhumas, Thais Aparecida Monturil e a gestora do Colégio Estadual José Rodrigues Naves, Simone Cintra da Costa.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)