Governador visita colégio militar de Caldas Novas e inaugura reforma da unidade

Com investimento de mais de R$ 400 mil, CEPMG Nivo das Neves passou por reforma e adquiriu equipamentos tecnológicos e materiais para laboratório de Ciências

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitou o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nivo das Neves, em Caldas Novas, nesta sexta-feira (16/4), para inaugurar a reforma e revitalização da unidade. O colégio recebeu mais de R$ 400 mil para reestruturar suas salas, equipar o laboratório de Ciências, instalar um elevador para cadeirantes e comprar notebooks para uso de estudantes e professores.

O colégio, que atende 1.500 alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio, também reformou seu ginásio de esportes, instalou armários para os estudantes e comprou câmaras, telefones, projetores, equipamentos de som, utensílios de cozinha e microondas.

Os recursos destinados ao CEPMG fazem parte dos programas Reformar e Equipar, e também de uma premiação do Governo de Goiás para as 10 escolas estaduais com maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.

Infraestrutura escolar
Para o estudantes Stanley Costa, da 3ª série do Ensino Médio, a infraestrutura escolar é essencial para uma Educação de qualidade: “A infraestrutura é a base da escola”, diz o aluno. Seu maior interesse acadêmico é pelas Ciências Biológicas. “O laboratório de Ciências faz diferença por sair da teoria e ir para a prática. É ver algo que você lê nos livros acontecer na vida real”, afirmou Stanley, que conquistou uma medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências.

O gestor da unidade, Major Belelli, contou que está à frente do CEPMG há 5 anos e nunca viu tantos investimentos na Educação. “O colégio tem uma associação (de pais e mestres do colégio militar), mas o Governo já está dando tudo. Tudo que você está vendo aqui é obra do Governo”, ressaltou o major.

O gestor também fez questão de enfatizar que esse tipo de benefício não é exclusivo de colégios militares, mas contempla todas as unidades da rede estadual. “Antes era só colégio militar. Colégio militar tem isso, colégio militar tem aquilo… Hoje a coisa mudou. Qualquer escola pública no Estado de Goiás é desse patamar”, afirmou o major.

Em 2020, todas as escolas da rede pública estadual, de todos os municípios, receberam R$ 157 mil para aquisição de equipamentos e duas parcelas de até R$ 32 mil para pequenas reformas. Somente no município de Caldas Novas, foram investidos R$ 3,6 milhões na área da Educação.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 21 do Plano Estadual de Educação (PEE)