Inscrições para o curso Mediação Pedagógica em Educação a Distância começam na próxima sexta-feira (16)
- Detalhes
Formação é destinada a gestores, professores, coordenadores e demais profissionais da Educação interessados em atuar como tutores de cursos a distância
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) inicia, na próxima sexta-feira (16), o período de inscrições para o curso Mediação Pedagógica em Educação a Distância (EaD). Ao todo, serão disponibilizadas 500 vagas, a serem preenchidas por gestores, professores, coordenadores e demais profissionais interessados em atuar como tutores em cursos a distância.
Realizado pela Seduc, por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação de Profissionais da Educação (Cepfor), o curso visa proporcionar o desenvolvimento de habilidades associadas à tutoria nessa modalidade, capacitando pedagógica e tecnologicamente as pessoas interessadas em exercer essa função.
A formação terá a duração de 80 horas, nas quais os cursistas deverão cursar três módulos: Concepções em EaD, Tutoria em EaD e Prática em EaD. Ao longo de todo o curso, os participantes contarão com o apoio de um tutor a distância, que auxiliará na realização das leituras e atividades propostas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).
Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 22 de abril, por meio do formulário de inscrições. A lista dos convocados deve ser divulgada no dia 27 de abril, data em que os participantes receberão o login e senha de acesso para o curso.
Mais informações sobre as inscrições e sobre o curso Mediação Pedagógica em Educação a Distância podem ser obtidas no edital, disponível aqui.
Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 17 do Plano Estadual de Educação (PEE)