Seduc Itinerante em Goiatuba é marcada por inaugurações em escolas

Durante visita ao município, secretária Fátima Gavioli fez a entrega da nova quadra coberta do Colégio Estadual Manoel Vicente Rosa e da nova Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Maria de Lourdes Estivalet Teixeira

A edição do projeto Seduc Itinerante em Goiatuba, realizada na última quinta e sexta-feira (31 e 1º), foi marcada por inaugurações nas escolas estaduais da região. As entregas foram feitas durante a visita da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e equipes da Seduc às unidades escolares.

A primeira entrega foi a da quadra esportiva coberta do Colégio Estadual Manoel Vicente Rosa, unidade que atende 452 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O espaço, antes descoberto, recebeu o investimento de R$ 295.545,65 do Governo de Goiás. “Eu estou aqui fazem 11 anos e, antes disso, já era um sonho dos alunos”, conta a gestora da unidade, Vilma Celia De Jesus.

“Esse local já passou por várias situações, em que começamos a fazer reforma de várias maneiras e não tinha recurso. Agora, graças a Deus, nós concretizamos nesse governo e deu tudo certo”, acrescenta a diretora.

Na oportunidade, a secretária Fátima Gavioli evidenciou o orgulho em participar da cerimônia de inauguração da quadra e reforçou os esforços do Governo de Goiás em garantir a igualdade de oportunidades entre os estudantes das escolas estaduais em todo o Estado.

Ações e investimentos

“Equidade é isso que eu estou vendo nessa quadra. Nesse espaço ninguém diferencia uma criança da outra pela roupa de marca, pelo sapato de marca, pela calça ou pela blusa. Existe uniforme, mochila e material escolar”, apontou a secretária, demonstrando as ações e investimentos pelo Governo de Goiás nos últimos anos.

Participaram da cerimônia de inauguração da nova quadra o deputado estadual Álvaro Guimarães; o vice-prefeito de Goiatuba, Valdir Cardoso Martins; o secretário Municipal de Educação e Cultura de Goiatuba, Marcos Pires; as secretárias de Educação dos municípios de Joviânia e Vicentinópolis, Ana Maria Riciolli e Elenisse Carvalho; e o reitor da UniCerrado, Gilmar Rezende.

Estiveram presentes também o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, Major Weslei; a subsecretária de Governança Educacional da Seduc, Selma Bastos; os coordenadores regionais de Educação de Goiatuba, Itumbiara e Morrinhos, Moacyr Gomes, Julice Ferreira e Walkyria Helena; além de vereadores, professores e pais de alunos.

Demais visitas

Ao longo dos dois dias de Seduc Itinerante, Fátima Gavioli também esteve no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Oseás Borges Guimarães; na Escola Estadual Maria de Lourdes Estivalet Teixeira; e no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Elísio Joaquim de Vasconcelos.

A visita no Cepi Oseás Borges Guimarães foi marcada pelo anúncio do repasse de R$ 1,2 milhão para a reforma e ampliação da unidade escolar. A novidade gerou expectativas sobre os resultados educacionais da escola, que hoje é um dos destaques do município.

“Esse Cepi saiu de um Ideb de 3,9 e foi para 5,9 nas condições que eles têm. Já imaginou como será depois que a gente investir ali? Goiatuba vai ter uma escola de qualidade, de tempo integral, com professores maravilhosos e uma gestão responsável”, previu a secretária de Educação.

Já na Escola Estadual Maria de Lourdes Estivalet Teixeira foi feita a entrega do laboratório móvel de informática, composto por 42 chromebooks, e da nova Sala de Recursos Multifuncionais da unidade.

Após as entregas, a secretária se reuniu com os 11 gestores da Regional de Goiatuba para alinhamento dos trabalhos. “Foi muito proveitoso para os funcionários, professores e as equipes das unidades escolares. Eles estão muito satisfeitos em terem um momento de conversar com a secretária, tirar suas dúvidas e despachar as demandas que precisam ser despachadas”, afirmou o coordenador regional de Goiatuba, Moacyr Gomes.

Acolhimento aos novos alunos

Acompanhada pelo comandante de ensino da PM-GO, tenente-coronel Luciano Souza Magalhães, Fátima Gavioli participou ainda da cerimônia de aposição de luvas no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Elísio Joaquim de Vasconcelos.

Na ocasião, ela conversou com os familiares dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e apontou a importância do trabalho conjunto entre família e escola.

“Educação é exemplo”, exprimiu a secretária em tom de elogio aos pais e equipe escolar pelo trabalho realizado.