Seduc promove ciclo de palestras sobre saúde emocional e mental nesta terça-feira (7)

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A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), em parceria com o Instituto Ânima e a Zurich, iniciará nesta terça-feira, dia 7/6, o Ciclo de Palestras: Saúde Emocional e Mental. 

Destinado aos servidores da Educação, o tema abordado na primeira live do ciclo será “Depressão, Pânico e Burnout: O que é isto?”. O objetivo é auxiliar os participantes a refletirem sobre os quadros clínicos das desordens emocionais mais frequentes, como os casos de depressão, ansiedade e a síndrome de Burnout. 

A palestra será conduzida pelo Dr. Wagner Gattaz, diretor-geral da Gattaz Health&Results, professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), presidente do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e ex-professor de Psiquiatria e médico chefe da Clínica Psiquiátrica da Universidade de Heidelberg, Alemanha (1978-1996), 

O palestrante é pesquisador com mais de 550 publicações científicas e mais de 20 mil citações na literatura científica internacional. Segundo a pesquisa da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos da América (EUA), em 2021, Wagner Gattaz foi apontado como um dos cientistas mais influentes do mundo.  

A transmissão ocorrerá através do canal do Cepfor, no Youtube, e terá início às 10 horas da manhã. Para assistir, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=uW4v_ooXo9U 

Bem-estar dos profissionais 

De acordo com a gerente de Qualificação Docente e Acompanhamento de Prêmios Estaduais e Nacionais da Seduc, Denise Cristina, esta formação tem o objetivo de contribuir para a promoção do bem-estar dos servidores e estudantes. “É importante lembrar que existe uma preocupação em fazer com que os servidores desempenhem o seu papel com harmonia e tranquilidade, e claro, garantindo o próprio bem-estar, para que possam trabalhar bem com os estudantes. Acredito que entendendo sobre o assunto, eles vão buscar novas estratégias para fazer a prevenção pessoal”, explica Denise.