Governo estadual investe R$ 48 milhões na CRE de Goiás

Secretária de Estado de Educação se reúne com gestores da CRE de Goiás

Em mais uma edição da Seduc Itinerante, equipe da secretaria visitou cidade de Goiás para atender gestores e servidores da regional

A equipe da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) esteve, nesta terça-feira (21/6), na cidade de Goiás em mais uma edição do projeto Seduc Itinerante.

Na Coordenação Regional de Educação (CRE), que tem sede na cidade de Goiás, ‘Patrimônio da Humanidade’, gestores e servidores da regional puderam conversar com gerentes da pasta para tirar dúvidas e repassar demandas de licitação, infraestrutura, modulação e programa Bolsa Estudo.

À noite, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, se reuniu com gestores e servidores das 16 unidades escolares da regional. No encontro, ela endossou a política de portas abertas da secretaria, que tem atendido a população aos sábados e visitado diversos municípios. “O segredo da gestão pública é a comunicação”, afirmou a secretária.

No encontro, Fátima também falou sobre as melhorias salariais e ajudas de custo dos professores, concurso público, infraestrutura, escolas de tempo integral e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Na CRE de Goiás, o Governo investiu, desde 2019, R$ 48 milhões na área da Educação. Somente na cidade de Goiás, foram investidos R$ 19 milhões. O montante foi aplicado em reformas e construções de unidades escolares, uniformes, mochilas e materiais escolares para estudantes, laboratórios de Ciências, Chromebooks, laboratórios móveis de Informática, Merenda e Transporte Escolar.