Abertas as inscrições para curso prático de acesso ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

Detalhes

O intuito é habilitar os profissionais da educação e servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a usarem o Sistema Eletrônico de Informação (SEI) em suas atividades diárias

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o curso SEI (Sistema Eletrônico de Informação) - Básico Assíncrono. As inscrições para a formação começaram no dia 15 de março e poderão ser feitas até o dia 1 de abril de 2021.

O curso é uma iniciativa da Seduc, por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CEPFOR), realizada em parceria com a Escola de Governo e a Gerência de Qualificação Docente e destinada aos servidores da Seduc e das unidades escolares da rede estadual. O objetivo é habilitá-los para o uso da ferramenta, essencial para as atividades do servidor público.

 O SEI funciona como uma ferramenta de gestão de informações, processos administrativos e documentos eletrônicos, onde são realizados transmites e assinaturas, além da edição e armazenamento de documentos vinculados ao Poder Executivo do Estado.

De acordo com a Gerente de Qualificação Docente e Acompanhamento de Prêmios Nacionais e Estaduais da Seduc, Denise Cristina Bueno, o curso contribui para a modernização da administração pública dos servidores da Seduc. “O sistema reduz impressões e torna mais célere a tramitação dos processos internos e externos”, afirma Denise.

Para participar, o candidato realizará um teste de conhecimentos básicos de informática e os aprovados poderão dar continuidade ao curso. Serão disponibilizadas 500 vagas nesta primeira turma, mas, posteriormente, outras turmas poderão ser abertas a fim de atender toda a demanda da Seduc.

Inscrição

O início do Curso SEI (Sistema Eletrônico de Informação) Básico  - Assíncrono está previsto para o dia 5 de abril. A formação será on-line e terá uma carga horária de 12 horas.

Os interessados em participar podem se inscrever no portal da Escola de Governo . Para isso, basta fazer o login na página do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou no Portal do Aluno utilizando a mesma senha do Portal Goiás.

Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 17 do Plano Estadual de Educação (PEE)