Com início das aulas em 18 de janeiro, Calendário Escolar de 2023 prevê 202 dias letivos

Pelo documento aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) primeiro semestre letivo vai até o dia 30 de junho. Segundo semestre começará no dia 1º de agosto e será encerrado no dia 15 de dezembro

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Goiás definiu o Calendário Escolar de 2023 para as escolas da rede pública estadual. O próximo ano terá 202 dias letivos, sendo 109 no primeiro semestre e 93 no segundo.

O documento, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), estabelece que aulas do primeiro semestre serão iniciadas no dia 18 de janeiro e prosseguirão até o dia 30 de junho. O segundo semestre começará no dia 1º de agosto e será encerrado no dia 15 de dezembro.

Após o recesso escolar de 2 a 15 de janeiro, as unidades escolares retornarão às suas atividades com o Planejamento e Acolhimento dos Profissionais da Educação no dia 16 de janeiro e com o planejamento pedagógico no dia 17.

De acordo com o Calendário, os dias 10 de abril, 30 de junho e 6 de outubro serão dedicados às reuniões do Conselho Escolar. Em 2023 haverá 12 feriados, sendo que cinco deles serão prolongados.