Colégio Estadual de Aparecida de Goiânia conquista segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Detalhes

Projeto premiado promoveu debates e oficinas e contou com ampla participação da comunidade escolar

O projeto ‘Educação Fiscal no Exercício Pleno da Cidadania’, desenvolvido no Colégio Estadual Professor Gervásio Santana Dourado, em Aparecida de Goiânia, foi um dos ganhadores da 10ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira (30/11), na Embaixada de Portugal, em Brasília. O projeto, premiado em segundo lugar, promoveu debates e oficinas e estimulou a produção e a leitura crítica de textos, tendo se destacado por engajar a comunidade escolar em temas relacionados à função social dos tributos e à participação social na gestão pública.

Em junho, o mesmo projeto foi vencedor do Prêmio Estadual de Educação Fiscal, estimulando ainda mais os alunos e professores da unidade escolar. A iniciativa teve ampla participação da comunidade escolar e contou com todo o registro documental, incluindo pesquisas, participações em webnários e lives, além da produção de um documentário e de vídeos para o Tik Tok.

Incentivo

Em Goiás, o governo estadual tem incentivado a elaboração de projetos de Educação Fiscal nas escolas da rede pública por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e da Economia. Esta última desenvolve cursos de formação para professores e atividades educacionais para estudantes, que passam a ter uma nova visão sobre o tema e possam aplicar tudo que aprenderam em seu cotidiano.

A cerimônia de premiação em Brasília contou também com as presenças dos professores do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nestório Ribeiro, de Jataí, que foram destaque na edição 2020 do prêmio.