Seduc Goiás promove concurso literário em homenagem ao grande escritor e folclorista Bariani Ortêncio

Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março por escolas da rede pública estadual que tenham turmas de Ensino Fundamental e Médio

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o 7º Concurso Literário de Redação Bariani Ortêncio - Centenário de Vida, destinado aos alunos do Ensino Médio.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de março por todas as instituições de ensino da rede pública estadual. Também poderão participar os alunos de Ensino Médio de tempo parcial da rede estadual. No entanto, a inscrição deverá ser realizada pelo diretor da unidade escolar.

Tanto as inscrições quanto o regulamento podem ser acessados pelo link (acesse aqui). Serão premiados com kits literários os alunos destaques nas modalidades Redação e Encenação e também os professores orientadores.

Etapas

O concurso está dividido em três etapas. A primeira é a nível da instituição de ensino, que deverá selecionar a melhor redação e encenação durante um sarau. Em seguida, já na segunda etapa, a Coordenação Regional de Educação (CRE) deverá escolher as melhores propostas e encaminhá-las para a Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação (SDEAE).

A última etapa consiste na escolha dos seis estudantes finalistas. Todos os alunos e professores inscritos receberão certificados de participação. Os premiados na segunda etapa ganharão também medalhas e terão suas produções textuais publicadas em um e-book do concurso.

O concurso literário da Seduc Goiás homenageia Waldomiro Bariani Ortêncio, um dos maiores escritores e folcloristas do Estado, que há mais de 50 anos trabalha a temática regional por meio de suas crônicas, causos, crendices e histórias da cultura popular.