Regional de Rio Verde registra aumento no número de inscritos nos Jogos Estudantis

Nesta edição, mais de 1 mil estudantes da rede estadual de educação se inscreveram nas modalidades coletivas e individuais

A Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde registrou um aumento de 273 alunos inscritos nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEGGs 2023) na fase Intermunicipal, iniciada nesta segunda-feira (13/03) em todo o Estado.

Ao todo, são 1.028 estudantes de 20 escolas públicas estaduais, inscritos em modalidades esportivas coletivas e individuais, o que demonstra a ampliaçãoda participação registrada nos jogos  do ano passado quando houve 755 estudantes da regional. Somente na modalidade de Futsal, as inscrições registram 19 equipes.

Para a articuladora de Desporto, Arte e Educação da CRE de Rio Verde, Ruberjane Soares, o maior número de inscritos reflete uma nova realidade no ambiente das unidades escolares quanto aos espaços para a prática de esportes.

“O Governo de Goiás está promovendo uma revolução nessa área, construindo quadras onde não tinha e reformando outras, além de inaugurar novos colégios padrão Século 21 como o CEPMG Sebastião do Vale e o Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo”, ressalta Ruberjane.

Fase intermunicipal

Os Jogos Estudantis (JEEGs) são realizados pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc). A etapa Intermunicipal é desenvolvida pelas Coordenações Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras municipais e unidades escolares particulares.

Esta etapa será realizada até o dia 16 de abril. Com um total de 26.293 inscritos, as competições estão divididas em 18 Modalidades Olímpicas, 14 Paradesportivas e seis Interculturais.