Seduc promove encontro com coordenadores regionais para alinhamento de ações

Análise dos resultados da Avaliação Diagnóstica, consulta pública para gestores escolares e assinatura do Pacto pela Aprendizagem pelas Regionais também estiveram na pauta do dia

Coordenadores regionais de educação, acompanhados por assessores pedagógicos das 40 Coordenações Regionais de Educação, participaram nesta segunda-feira (17/04), em Goiânia, de uma reunião de alinhamento acerca dos resultados da Avaliação Diagnóstica da rede estadual de ensino.

Durante o encontro, realizado no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura, também esteve em pauta o Plano de Ação, a consulta pública para gestores escolares, os preparativos da semana Todos Pela paz nas escolas e a assinatura do Pacto pela Aprendizagem.

Patrícia Morais Coutinho, diretora de Política Educacional da Seduc Goiás, apresentou os dados por Regional da primeira etapa (diagnóstica) do Sistema de Avaliação Educacional.  Os resultados foram divulgados pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF) na semana passada.

Para ela, a análise dos resultados é fundamental para avaliar o quanto a rede estadual conseguiu avançar na aprendizagem. “Esses resultados também nos permite mapear os déficits, identificar os desafios a serem vencidos e estabelecer os próximos passos”, diz.

Compromisso

Márcia Carvalho, superintendente de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados da Seduc Goiás, destacou a importância da pactuação das metas para reforçar o compromisso das Regionais com a melhoria dos resultados da aprendizagem.

A programação do dia incluiu também o alinhamento das ações acerca da consulta pública dos gestores escolares, que será realizada em toda a rede estadual nesta terça-feira (18/04). “Queremos que esse processo se dê de forma tranquila e segura para alunos e professores que estiverem nas escolas”, acrescentou a superintendente.

Todos pela paz

As ações da semana ‘Todos Pela paz nas Escolas’, que está sendo realizada a partir desta segunda-feira e prossegue até a próxima quinta (20/04), também foram tema da reunião.

Jaqueline Cornetti, à frente do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc Goiás, frisou que a iniciativa busca impactar de forma positiva todos os alunos, professores e servidores da rede estadual.

“Estamos fazendo uma mobilização geral para propagar esse sentimento de paz, altruísmo e de tranquilidade para toda a comunidade escolar”.

[gallery ID=277]