Articuladores e professores formadores do AlfaMais Goiás participam do II encontro do programa em 2023

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Ao todo, 150 profissionais da Educação marcam presença nos quatro dias de formação. Palestras, oficinas, atividades e premiações são assuntos abordados no encontro 

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) está promovendo, nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, o II Encontro Formativo para Profissionais do Programa AlfaMais Goiás.

O encontro, que começou ontem (25/04), em Goiânia, reúne 150 profissionais da Educação, principalmente os articuladores e professores formadores do programa. Os quatro dias de evento contam com atividades, oficinas e palestras relacionadas à temática ‘Qualidade na Educação Goiana: acompanhamento de contextos e de aprendizagens’.

A abertura foi marcada pela exposição artística “Histórias Animadas”, de Paulo Caetano e Adriane Camilo. A palestra ficou por conta da mestra em Educação e pedagoga Beatriz Gouveia, que abordou o ‘Desenvolvimento da competência leitora: da Educação Infantil ao Ensino Fundamental’.  

Iniciativa que transforma a Educação

Para a articuladora de Luziânia, Elenice Barcelos, os encontros fornecem conhecimentos e embasamentos sobre diferentes temas. Ela destacou, ainda, que a cada reunião são apresentadas propostas criativas para serem trabalhadas em sala de aula. “Essa é uma nova maneira de ensinar. Posso dizer que o resultado da alfabetização das crianças de Luziânia está sendo muito positivo”, declara a articuladora do AlfaMais Goiás.   

Já para a professora formadora da Educação Infantil, Joelma Luiza, o desenvolvimento do programa é um avanço muito grande na Educação. Ela explica que o AlfaMais traz uma nova forma de trabalhar, olhar e compreender a criança, levando em consideração o contexto que ela está vivendo.

De acordo com ela, hoje, o professor consegue ofertar para a criança um formato de aprendizagem diferente. “Agora, nós buscamos extrair da criança o que ela entendeu daquilo que foi proposto. Trabalhar com o AlfaMais Goiás é ter a oportunidade de participar dessa transformação na Educação”, destaca a professora.