Seduc/GO realiza formação para 120 professores do Ensino Fundamental

Dando início a uma fase de ampliação do Ser Goiás (Sistema Educacional de Recuperação da Aprendizagem), a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc/GO) realiza, na tarde desta segunda-feira (8) e na manhã desta terça-feira (9), a primeira edição do Fórum CRESCER. Serão 12 horas dedicadas à formação, capacitação, cultura, arte e troca de experiências entre 120 coordenadores, assessores pedagógicos e professores do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) das 40 regionais de Educação.

A programação será dedicada ao fortalecimento do trabalho implementado pela secretaria na construção de uma cultura digital aplicada à educação que promove a recomposição das aprendizagens por meio de tecnologia, estratégias lúdicas, entretenimento multiplataforma, gestão e monitoramento de metodologias ativas que fortaleçam tanto o ensino presencial quanto o reforço escolar em ambiente digital das crianças e jovens.

O Estado de Goiás é a maior referência do Brasil quando o assunto é Ensino Fundamental. A rede goiana lidera o ranking do Ideb desde 2019.

SER Goiás

O SER Goiás é um programa pedagógico da Superintendência de Ensino Fundamental, ativo desde outubro de 2021 e dedicado a oferecer suporte aos alunos, pais e professores com conteúdo multimídia e distribuição multiplataforma, com foco no reforço escolar e na recomposição da aprendizagem. Todo o conteúdo é pensado de uma forma criativa e lúdica para oferecer ao estudante uma experiência de aprendizagem divertida e comprometida com um mundo melhor.

Dentro da plataforma, os alunos têm acesso a videoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Inglês, além de desafios que geram relatórios de frequência e desempenho e fomentam a implantação de um ensino personalizado.

Em 2023, o projeto propõe a ampliação da produção de conteúdo, a construção de uma série baseada na metodologia projeto de vida, ferramentas interativas na plataforma, além da ampliação destes conteúdos em TV Aberta e da realização de eventos de formação pedagógica para professores da rede estadual.

Fundação Sagres

A Fundação Sagres é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com mais de 20 anos dedicados à educação, à comunicação e à cultura, especializada em soluções educativas, convergentes e multiplataformas. Desde 2020, é reconhecida pela Organização das Nações Unidas como integrante do Pacto Global de mídia da ONU com o objetivo de ensinar, conscientizar e fomentar práticas, iniciativas e projetos que divulguem e amplifiquem o propósito e os valores da Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

SERVIÇO:

Ampliação do projeto SER Goiás - I Fórum CRESCER