Educação de Goiás define corretores de Redação para programa Jovem Senador
- Detalhes
O Programa Jovem Senador é uma atividade de caráter acadêmico voltada para estudantes de até 19 anos de escolas públicas de ensino médio dos estados e do Distrito Federal e tem o objetivo de fomentar a reflexão dos estudantes quanto à política, à democracia e ao exercício da cidadania.
Nesse sentido, proporciona o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro e estimula o relacionamento permanente do jovem cidadão com o Senado Federal. Os jovens senadores e jovens senadoras serão selecionados por meio de concurso de redação com o tema “Saúde mental nas escolas públicas”, de acordo com as regras estabelecidas por este regulamento.
Os 27 estudantes vencedores estaduais, sendo um representante de cada estado e do Distrito Federal, e seus respectivos professores orientadores irão participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 21 a 25 de agosto de 2023, em Brasília-DF.
No Senado Federal, a organização do Programa Jovem Senador é de responsabilidade da Secretaria Geral da Mesa, da Secretaria de Comunicação Social, por meio da Secretaria de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, e da Consultoria Legislativa.
Na Edição de 2023, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás – SEDUC GO, contou com o engajamento de e participação de 30 Coordenações Regionais de Educação, 121 Unidades Educacionais, 7977 Estudantes e 7977 redações escritas.
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás – SEDUC GO formou uma comissão julgadora para selecionar três redações dentre as inscritas;
Os integrantes da comissão julgadora são:
1 – VANUSE BATISTA PIRES RIBEIRO
2 – MARCOS PEDRO DA SILVA
3 – LUZIA MARA MARCELINO