Seduc inicia modulação de aprovados em Concurso Público
- Detalhes
Aprovados convocados na Turma 1 realizam, neste início de junho, procedimentos para efetivo exercício e modulação
Os candidatos aprovados no concurso público para professores Nível III do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) iniciaram, nesta segunda-feira (05/06), os procedimentos para efetivo exercício do cargo. O atendimento é feito mediante agendamento, realizado pelo próprio concursado no site da Seduc/GO.
Nesta etapa, os convocados da Turma 1 devem apresentar seus documentos pessoais para a conferência, incluindo o diploma de nível superior na área de formação requerida para a função. Após a checagem, são repassadas as orientações para a modulação dos novos servidores.
Ao todo, seis datas foram disponibilizadas para agendamento: 05, 06 e 07 de junho e 12, 13 e 14 de junho. O agendamento pode ser feito no link: https://site.educacao.go.gov.br/gestao-de-pessoas/concurso-publico.html.
Novos servidores
“Eu já sou professora com contrato temporário há 10 anos e, assim, esse concurso feito foi muito importante. É a primeira vez que nós, pessoas quilombolas, povos tradicionais temos um lugar de destaque em concursos públicos. Então, nós tivemos uma oportunidade e fomos visibilizados”, ressalta Grasiele Vicentini, aprovada no concurso e uma das primeiras a apresentar a documentação nesta segunda-feira.
Para Robson Luan, de 21 anos e que foi aprovado para o cargo de professor de Ciências/Biologia, a conclusão de mais uma etapa é sinônimo de novas expectativas. “Sair da universidade e já encarar um concurso como uma porta e uma oportunidade para a realização de diversos sonhos foi algo que me realizou. As minhas expectativas são muito grandes e eu não quero me estacionar. Posteriormente, eu quero estudar mais, quero ser aquele professor que sempre busca aprimorar mais. E eu quero contribuir não só profissionalmente, eu quero colocar em sala de aula também o meu lado humano, que é o que as profissões estão precisando”, conclui o jovem.