Estudante da rede estadual conquista medalha de bronze em competição de Taekwondo no México
- Detalhes
Aluno da rede estadual de Educação de Caldas Novas, Humberto Vecchi, é o único goiano no Campeonato Mundial de Taekwondo
O estudante/atleta Humberto Vecchi, da 2ª série do Ensino Médio, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Nivo das Neves, em Caldas Novas, representante do Estado no Campeonato Mundial de Taekwondo, no México, se classificou em 3° lugar em uma das disputas. Medalhista no esporte que pratica há sete anos, Humberto conquistou mais uma medalha, desta vez, na prova de trio poomsae, realizada na última terça-feira (20/06).
Esta é a primeira vez que Humberto disputa taekwondo internacionalmente e, na oportunidade, trará uma medalha de bronze para casa. “Eu estou muito feliz em participar de uma competição tão grande como essa. Conhecer e interagir com novas culturas está sendo uma experiência valiosa”, destaca.
Atleta faixa preta 2° dan de taekwondo, o estudante celebra representar o Estado de Goiás em outro país e ter alcançado o pódio, com o 3º lugar, e afirma que continuará se dedicando ao esporte. “Eu acredito que dei o meu melhor, mas garanto que vou continuar treinando para superar esta colocação em 2024”, fala Humberto.
Sobre o campeonato
O Campeonato Mundial de Taekwondo, que começou no dia 16 e ocorrerá até o dia 25 de junho, no México, reúne atletas de mais de 200 mil unidades escolares de redes públicas e privadas de 15 países diferentes.
As competições fazem parte da International School Sport Federation (ISF), uma organização esportiva internacional, que atua como corpo diretivo de disputas escolares em todo o mundo.
Um dos objetivos das competições promovidas pela federação desportiva é dar oportunidades para que jovens atletas, entre 6 a 18 anos, se tornem profissionais internacionais e participantes de campeonatos de alto nível global.
Plano Estadual de Educação
Essa ação atende a meta 2 estratégia 2.8; meta 4 estratégia 4.13; meta 6 estratégia 6.5 e 6.6; meta 7 estratégia 7.12; meta 9 estratégia 9.1 e 9.14 do Plano Estadual de Educação (PEE)
Texto: Isadora Ribeiro - Comunicação Setorial da Seduc/GO - Foto: Acervo Pessoal