Governo de Goiás entrega o Prêmio LEIA, do Programa AlfaMais Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), realiza, nesta quinta-feira (03/08), a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio LEIA, criado através do Programa AlfaMais Goiás. Ao todo, 150 escolas públicas das redes municipais de Goiás melhores colocadas receberão o prêmio no valor de R$ 80 mil.

O Prêmio LEIA é instituído para incentivar e premiar as 150 escolas públicas municipais com os melhores resultados em Alfabetização. As escolas municipais que receberão o prêmio são as que obtiveram os melhores resultados na avaliação do Saego Alfa, ocorrida em dezembro de 2022.

O valor de R$ 80 mil será destinado para todas as selecionadas, porém, 60% da quantia será enviado ainda este ano e, o restante, em 2024. Contudo, para receber o valor integral, elas deverão cumprir os seguintes critérios: manter os resultados até o ano seguinte; adotar uma escola e fazer um plano de ação técnico-pedagógico e estratégico; e manter os resultados desta unidade escolhida.

A cerimônia será realizada no Centro de Convenções de Anápolis, às 14 horas. Estarão presentes o Governador do Estado, Ronaldo Caiado; a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; articuladores e professores formadores das unidades escolares selecionadas; e a equipe da Seduc Goiás.

Serviço

Premiação LEIA, do Programa AlfaMais Goiás, para 150 unidades escolares das redes municipais goianas.

Data: 3 de agosto de 2023, quinta-feira.

Horário: 14 horas.

Local: Centro de Convenções de Anápolis - Rod. Transbrasiliana, 208 - Viviam Parque 2A Etapa, Anápolis - GO, 75001-970.