De Olho no Futuro: Série de vídeos orientam estudantes na escolha profissional
- Detalhes
Projeto voltado aos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de Educação tem o objetivo de auxiliar os jovens a decidirem suas futuras profissões
Com a intuito de auxiliar os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no processo da escolha profissional, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), lançará, nesta quinta-feira (17/08), o projeto ‘De Olho no Futuro.’
Serão mostradas as áreas de atuação, as profissões e as inovações da atualidade, buscando orientar os jovens a decidirem as ocupações profissionais após a conclusão da Educação Básica. A proposta é apresentar as diversas possibilidades do mercado de trabalho, considerando os interesses e habilidades dos alunos.
Como irá funcionar
Trata-se da produção de uma série de vídeos, promovidos e enviados mensalmente. Cada episódio contará com a participação de profissionais de diferentes áreas, seja bacharelado, licenciatura ou técnico-profissionalizante, para discutir sobre as experiências e as práticas no mundo do trabalho.
O lançamento do projeto, que foi desenvolvido pela Seduc/GO, por meio da Coordenação de Juventudes e da Gerência de Educação Profissional, será realizado nesta quinta-feira (17/08), às 9h30. A divulgação será feita pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, no canal ‘Seduc Goiás’ do Youtube.
Primeira temporada
Cada temporada terá três vídeos. Nesta primeira, com estréia em agosto, os profissionais convidados são atuantes das áreas de Comunicação Social e da Física. De acordo com a coordenadora de Execução da Política de Educação Profissional da Seduc/GO, Telma Alves, a expectativa é que o projeto alcance a maior parte dos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das escolas públicas estaduais.
Segundo o coordenador de Juventudes da Seduc/GO, Welliton Correia, essa iniciativa irá preparar os estudantes para as profissões atuais e futuras. “O projeto tem o objetivo de iluminar o caminho das juventudes, buscando prepará-las para enfrentar os desafios do mundo”, destaca ele. (Texto: Isadora Ribeiro / Comunicação Setorial da Seduc/GO - Fotos: Divulgação Seduc/GO)