Aplicativo GoEdu reforça conteúdos do Ensino Médio de forma leve e interativa

Detalhes

Com linguagem gamificada, aplicativo GoEdu, criado pela Seduc Goiás, funciona como plataforma para melhorar aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), lançou, na manhã desta segunda-feira (18/09), uma nova ferramenta digital e pedagógica para os estudantes da rede pública estadual de Educação: o aplicativo GoEdu. 

Desenvolvido para todos os alunos do Ensino Médio, o GoEdu tem o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado contínuo, através de uma combinação de interação e tecnologia. Com conteúdos dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, a ferramenta torna o processo de aprendizagem mais dinâmico e envolvente, além de permitir que os alunos sejam pontuados através de um ranking no formato game. 
 
Para o estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim Vila Boa, de Goiânia, Dermival Barbosa, a plataforma deve intensificar seus estudos, já que o app é composto por videoaulas e questionários com perguntas e respostas. 

Ele, que pretende cursar Engenharia de Software, conta que a utilização do aplicativo chega em boa hora. “Este ano vou realizar o Enem e, agora, vou aproveitar o GoEdu, junto com o portal NetEscola, para estudar e conseguir ingressar na universidade”, afirma. 

Já a professora de Língua Portuguesa, da mesma unidade escolar, Valéria Tavares, conta que este novo recurso irá contribuir muito para os alunos, considerando que a rede pública estadual tem buscado um maior envolvimento dos professores. “Acredito que a utilização do app será positiva para nós, assim como o NetEscola foi e, eu, como professora de Português, espero receber um reforço na escrita dos estudantes”, destaca Valéria. 

Como acessar? 
O aplicativo já está em funcionamento e, de acordo com a diretora de Políticas Educacionais da Seduc/GO, Patrícia Coutinho, o acesso à ferramenta é simples e direto, podendo ser feito através do aparelho celular ou pelo computador, no site www.goedu.site. 

Patrícia Coutinho explica, também, que Goiás está comprometido em alinhar as práticas educacionais e interesses dos estudantes e, com a implantação do GoEdu, os estudos realizados na plataforma digital vão complementar o ensino presencial que é feito em sala de aula. “Ao incorporar elementos de gamificação e interatividade no aplicativo, nós queremos transformar o tempo on-line dos alunos em oportunidades enriquecedoras de aprendizado”, destaca a diretora da Seduc/GO. (Texto: Isadora Ribeiro - Fotos: Comunicação Setorial da Seduc/GO)