Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh, de Goiânia, ganha quadra poliesportiva

Colégio, de antiga construção de placa, agora é padrão século XXI. Depois de anos abandonada, a reconstrução da escola é finalizada. Nova quadra poliesportiva faz parte da segunda etapa das obras

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (27/09), a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh, de Goiânia. Para a construção da quadra coberta com vestiários foram investidos R$ 716,9 mil.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Ronaldo Caiado; do vice-governador Daniel Vilela; da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; do vereador e filho de Benedito Lucimar Hesketh, Anselmo Pereira; dos gestores, coordenadores, professores e estudantes da unidade escolar.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, hoje, os alunos da rede pública estadual de Goiás estão com uma estrutura que nenhum outro estado tem e, isso só se tornou possível, através do comprometimento do governo com a população goiana: “Quando a gente governa sério, a gente vê a transformação”, afirmou o governador.

Em sua fala, Caiado também destacou a importância de priorizar a Educação na sua gestão e afirmou que quer ver os jovens garantindo o futuro através dos estudos. “Todos os benefícios passados para vocês são de primeira qualidade. Nosso objetivo é dar oportunidades para vocês competirem com igualdade”, explica.

Para a aluna da 1ª série do Ensino Médio, Nathaly Daiany, esse é um marco importante para toda a comunidade escolar. Na oportunidade, ela aproveitou para agradecer pelas melhorias na escola. “Obrigada por ter colocado nas nossas mãos condições de mudar o nosso futuro”, destaca a estudante.

Histórico da unidade escolar

O Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh foi construído durante o governo de Maguito Vilela, pai do atual vice-governador, Daniel Vilela. De acordo com Daniel, “Meu pai veio e construiu a escola, mas infelizmente ao longo dos anos, ela ficou abandonada.” Ele afirma que, nesta nova gestão, Goiás mostra o comprometimento com a Educação que outros governantes não tiveram.

Depois de anos abandonada, em junho de 2022, a construção do novo prédio padrão século XXI estava sendo finalizada. A reforma passou por duas etapas, sendo que a primeira contou com a construção de 12 salas de aula, cozinha com pátio multiuso, bloco administrativo, laboratórios e Biblioteca. E a segunda, é a quadra coberta, entregue nesta quarta-feira, totalizando investimentos de R$ 5,3 milhões para toda a construção da escola. Para a secretária da Educação, Fátima Gavioli, os investimentos demonstram a importância da Educação no estado. “Todos esses investimentos mostram e afirmam que a Educação da rede pública é uma prioridade do Estado de Goiás”, destacou. (Texto: Isadora Ribeiro - Fotos: Solimar de Oliveira)