Representantes goianos em Campeonato Mundial Escolar de Futsal embarcam para a Sérvia

Detalhes

Equipes de estudantes da rede estadual estarão entre os representantes brasileiros na competição. Campeonato será realizado na Sérvia, a partir do dia 8 de outubro

Estudantes do Colégio Estadual Dr. Francisco Accioli, de Pires do Rio, e do Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes, de Teresina de Goiás, embarcam, nesta quinta-feira (05/10) para a Sérvia. No país, as equipes feminina e masculina de Futsal da rede pública estadual de Educação participam do Campeonato Mundial Escolar de Futsal, competição que começa no próximo dia 08.

Os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) após vencerem a etapa estadual dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) 2023 em suas respectivas categorias: o Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes conquistou o ouro na categoria Futsal Feminino Juvenil e o Colégio Estadual Dr. Francisco Accioli foi campeão na categoria Futsal Masculino Juvenil. 

Na competição internacional, eles enfrentarão equipes de outros 15 países. A lista inclui delegações da França, Croácia, Sérvia e Bélgica, países que são potências mundiais no Futsal. Ao todo, serão 19 times masculinos e 10 times femininos na disputa.

Apoio financeiro

Em apoio à participação das equipes, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), está investindo cerca de R$380 mil. O valor será utilizado para custear gastos com a viagem e hospedagem dos jovens.

Além dos 24 estudantes da rede pública estadual de Educação, embarcam para a Sérvia os professores-técnicos dos times, que acompanham a preparação das equipes e estarão presentes durante toda a competição. Os jovens também estarão assistidos pela comitiva da CBDE.